Para a organização da casa ser confortável, prática e segurança, é preciso manter tudo em seu devido lugar e o Home Center Ferreira Costa dá algumas dicas. Os nichos, por exemplo, são muito úteis para guardar itens decorativos, livros, utensílios domésticos, brinquedos e outras peças. Os cestos e caixas plásticas também são excelentes para manter tudo arrumado dentro dos armários, otimizando o tempo quando precisar encontrar algo.

Nos quartos, além de terem a personalidade dos donos, também precisam ser funcionais. Armários e gavetas ajudam nisso. Já para a sala de estar, cartão de visita do lar, estantes e nichos são especialmente úteis para guardar pequenos objetos, evitando deixar espalhados pelo ambiente. Indo para a cozinha, a dica da Ferreira Costa é separar as peças que são utilizadas frequentemente das usadas ocasionalmente. Para os alimentos, apostar em potes, prateleiras e nichos.

No banheiro, a dica da Ferreira Costa é colocar prateleiras para guardar produtos de higiene usados com mais frequência. Os ganchos na parede também são excelentes alternativas para pendurar toalhas ou roupas para usar depois do banho. Ter um cesto para a roupa suja também é importante. A lavanderia não deve ser sinônimo de quarto da bagunça. É possível manter tudo muito bem-arrumado para quando for lavar ou passar a roupa. A dica é ter balcões para guardar os produtos de limpeza e investir em cestos para roupas suja, separando peças coloridas das brancas.

É preciso olhar para a organização da casa até mesmo para trabalhar e estudar. Criar um ambiente tranquilo, com uma boa iluminação (busque o apoio de uma luminária, além da lâmpada do teto), com um espaço para escrivaninha e estante. Porta bilhetes, post it e quadros de avisos sempre ajudam a lembrar das atividades diárias. Por falar em home school, é importante ter tintas laváveis nas paredes, anti manchas, detergente desengraxante, que ajuda na limpeza e remoção de gorduras, e tira grude para remover etiquetas e sujeiras.

Todos esses itens podem ser encontrados na loja física ou no site www.ferreiracosta.com.