Nos dias 15 e 16 de dezembro, no Teatro Gregório de Matos, às 19h, o público baiano terá a oportunidade de assistir ao espetáculo chileno “Libertad 1209”, que coloca em cena um tema muito em voga: o assédio e abuso de menores. Até onde os pais são responsáveis pela criação dos próprios filhos? E até onde os professores podem transgredir esse limite de contenção emocional de seus alunos?
Em “Libertad 1209” uma professora de 50 anos, em uma escola rural, ultrapassa os limites com um aluno menor de idade. É então suspensa das suas atividades docentes e proibida de se aproximar da comunidade estudantil, enquanto se realiza uma investigação sumária sobre os fatos e a sua pessoa. No palco, a atriz Solange Lakington encarna a personagem que questiona a si mesma com quatro vozes que representam quatro personalidades que transitam por ela, cheia de contradições e sofrimentos.
O espetáculo é um dos destaques da 14ª edição do Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia – que será realizada de 09 a 18 de dezembro em 6 espaços em Salvador, retomando suas atividades presenciais e colocando em cena espetáculos e performances, realizando cursos, workshops e lançamento de publicações das artes cênicas e, como atividades paralelas, o Colóquio Internacional Cênico da Bahia – CICBAHIA e o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste – NORTEA.
O Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Idealização – Oco Teatro e Aude Produções
Realização – Carranca Produções Artísticas
www.filte.com.br
Serviço:
Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia
Espetáculo “Libertad 1209”
Dias 15 e 16 de dezembro, às 19h, no Teatro Gregório de Matos
Deixe uma Resposta
Ver Comentários