Encontro em Salvador debate LGBTfobia e a luta da comunidade LGBTQIA+ no Brasil

Um encontro debaterá a LGBTfobia e a luta da comunidade LGBTQIA+ na próxima terça-feira (17), data em que se comemora o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia. Neste ano, a ação, que integra o projeto “Dois Dedos de Prosa”, do site Dois Terços, está marcada para às 19h, na livraria LDM do Shopping Bela Vista, com acesso gratuito.

A pauta do encontro desta edição tratará da lesbofobia, transfobia, bifobia e sorofobia, que será discutida pelo autor do livro Primeira Orelha, Deko Lipe; pedagoga e educadora social Janda Mawusi; escritor Lincoln Aramaiko; cantor Lui; fundador da Torcida LGBTQIAP+ do Bahia, Onã Rudá; assessora parlamentar Paullet Furacão; voluntário da IBCM, Renildo Barbosa; ativista dos direitos das pessoas vivendo com HIV/Aids, Ton Shübber e o ativista e editor-chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho.

O encontro objetiva trazer um panorama da homofobia no Brasil e discutir possíveis ações para combater os índices que colocam Salvador como cidade perigosa para a comunidade LGBTQIAP+ e apontam o país como o que mais mata pessoas transexuais no mundo. A ação tem apoio da LDM e Shopping Bela Vista.

Serviço
Dois Dedos de Prosa: LGBTfobia e a luta da comunidade LGBTQIA+ em pauta
Data: 17 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria LDM (Shopping Bela Vista)
Entrada gratuita

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.