Com o gosto bem próximo ao da vodca, o gin tem sua origem na Holanda e, recentemente, voltou a figurar entre as bebidas preferidas dos brasileiros pela sua versatilidade ao combinar ervas e temperos. E foram justamente os atributos tropicais do Brasil que deram o toque para que a indústria baiana de destilados, Paramana, criasse uma bebida que traz uma explosão de aromas e sensações marcantes.

Destaque da linha, o Paramana London Dry Gin tem como seus principais botânicos o coentro, o acaçuz, a angélica e o zimbro, resultando em uma bebida equilibrada e cheia de personalidade, perfeita para ser ingerida pura ou em drinks. Além dele, a marca apresenta também o Gin Paramana Isle, que contém aromas e sabores suaves e equilibrados. Com notas florais e cítricas, a bebida traz a canela em sua composição, tornando-a ideal para drinks de rápido preparo, como o tradicional gin-tônica. “Nossa proposta é trazer uma experiência diferenciada aos nossos clientes e utilizar esse viés tropical do nosso país na composição dos sabores que queremos ofertar”, conta o empresário soteropolitano Paulo Sérgio França Cavalcanti, um dos sócios da marca.

A valorização aos atributos da nossa terra não se restringe ao aroma e sabor do produto. De acordo com Paulo, eles fazem parte das diretrizes da empresa e estão presentes em toda a concepção da marca. O nome do gin é em homenagem à praia de Paramana, que fica na Ilha dos Frades, e a logomarca, o Guará Vermelho, é uma ave típica da região. A empresa baiana também conta em seu rol de produtos com oito cachaças de alambique com a marca Maria Guarda. Em Salvador, as bebidas podem ser encontradas nas lojas Almacen Pepe e também podem ser adquiridas através do site da marca.

Sobre a Paramana

Criada em 2017, a Paramana Indústria e Comércio de Bebidas Ltda é uma marca baiana que produz e comercializa destilados brasileiros com padrões de qualidade internacionais. A empresa conta com três centros de distribuição estrategicamente localizados que garantem atuação nacional em todo o país. Atualmente, seu portfólio conta com 10 produtos, sendo oito cachaças de alambique com a marca “Maria Guarda” e dois gins com a marca “Paramana”, ambas em homenagem a praias da Baía de Todos os Santos. A empresa baiana de destilados pretende aumentar a sua lista de produtos até o final de 2020, incluindo uma vodca e um rum, além de alçar vôos internacionais a partir do ano que vem.