Imagine utilizar o reconhecimento de seu próprio rosto para abrir ou fechar uma porta de qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial? Esta novidade super futurista – semelhante à que foi apresentada pela Apple no lançamento de seu mais novo iPhone, é o que propõe a nova linha de sistemas de automação da Automatizus, assinada pelo jovem empresário Rafael Gandarela.
Entre os principais arquitetos e decoradores da cidade, a ideia tem se tornado um dos pontos essenciais a serem levados em consideração na hora de entregar um novo projeto aos seus clientes. Além da possibilidade do reconhecimento facial, assim como já acontece com as digitais, esse novo sistema da Automatizus permite disparar alarmes ao simples ato de abrir uma gaveta, funcionando como uma espécie de cadeado virtual, discreto, onde o usuário recebe um email ou uma mensagem privada, imediatamente após ter sua “privacidade violada”.
Toda essa tecnologia está ao alcance de um pequeno dispositivo de som instalado na parede do quarto / sala / escritório e que também pode ser controlado à distância por um aplicativo de automação em qualquer smartphone ou tablet – permitindo uma infinidade de composições de cenários que podem ser feitos a partir da combinação entre iluminação, cortinas, sonorização ou até a intensidade do ar condicionado, tudo de maneira bem simples, rápida segura.
Crédito da foto em anexo: Divulgação / Estevão Terceiro
Deixe uma Resposta
Ver Comentários