CONFERÊNCIA DE RENATO ORTIZ MARCA ENCERRAMENTO DO V SEMINÁRIO CORPO E CULTURA

 

O professor e pesquisador, referência nos estudos da indústria cultural, modernidade e mundialização, Renato Ortiz (UNICAMP) realiza hoje (16), a partir das 18h, conferência sobre “O Universo do Luxo” (título do livro de sua autoria, lançado em 2019), na programação do V Seminário Corpo e Cultura, promovido pelo Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Na sua fala, Ortiz apresentará suas reflexões sobre a maneira como determinados bens simbólicos se afastam de suas raízes locais ou nacionais e tornam-se símbolos de status. A conferência será transmitida online (ao vivo) através do canal da TV UFRB, no YouTube.

O V Seminário Corpo e Cultura, realizado remotamente, reúne 21 pesquisadoras e pesquisadores vinculados a diversas universidades do país com o objetivo de dialogar sobre as relações do corpo e da cultura com a moda, artefatos, história, ativismos, representatividade, entre outras discussões contemporâneas. A programação deste último dia começa às 13h com uma homenagem a Baga de Bagaceira, dragperformer, ativista, jornalista e pesquisador do grupo, que faleceu aos 28 anos, em julho deste ano, vítima da COVID-19.

V Seminário Corpo e Cultura
Onde: Canal da TV UFRB no Youtube www.youtube.com/ufrb
Quando: Dia 15/10 às 14h, 16h e 18h e Dia 16/10 às 13h, 14h, 16h e 18h.
Gratuito

Mais informações, no Instagram @gpcorpoecultura e na página do Facebook www.facebook.com/grupodepesquisacorpoecultura

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.