Compositor baiano é autor dos temas musicais da importante Mostra Internacional do Cinema Negro

O cantor, compositor e instrumentista baiano Anderson Brasil celebra, em pleno Mês da Consciência Negra, o impacto de duas das suas canções durante a 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE, que está sendo realizada até 03 de dezembro no Sesi São Paulo. A Mostra é considerada um farol de cultura e educação porque contribui para a discussão da africanidade, história da África, cultura afro-brasileira e o antirracismo no Brasil e congrega exibições de produções cinematográficas e mesas redondas que fortalecem a importância da conscientização para a luta antirracista.

As canções “Mar do Recôncavo” (feat de Vanessa Moreno e Josiara) e a canção tema da 19ª Mostra Internacional do Cinema Negro (feat Fabiana Cozza / Fi Maróstica) são de autoria de Anderson Brasil e do cineasta Celso Prudente. Interpretadas por três importantes cantoras do cenário contemporâneo, as canções contam com parcerias como a de Lula Barbosa, que já foi gravado por Roberto Carlos e Fábio Junior.

O artista – Anderson Brasil é cantor, compositor e instrumentista. Já foi gravado por cantores como Guinga, Vanessa Moreno, Fabiana Cozza, llessi. Tiganá Santana e instrumentistas, tais como Fi Maróstica, Rowner Scott e Ivan Sacerdote. Celebra parcerias em algumas de suas obras com referenciais da música brasileira como Rosa Marya Colin e Lula Barbosa.

Fez pós-doutoramento em Educação pela Universidade de Lisboa (ULisboa). Possui Doutorado em Música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestrado e Graduação em Música pela mesma instituição. É Professor Adjunto na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Pesquisador e escritor negro possui algumas suas obras prefaciadas por nomes como Carlos Rodrigues Brandão e Jusamara Souza.