COM IVETE SANGALO CANTANDO “MARIA, MARIA”, DE MILTON NASCIMENTO, NATURA EXALTA A FORÇA DAS MÃES E FAZ HOMENAGEM EM MEIO À QUARENTENA

A Natura estreia filme com Ivete Sangalo produzido durante a quarentena para o Dia das Mães. A marca convocou centenas de pessoas ao redor de todo o Brasil, pelas redes sociais, para prestar uma homenagem às suas mães. O convite foi para que elas dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo, parceira da Natura em 2020. Batizado de “Força de mãe, força que fica”, o lançamento foi ao ar nos dois intervalos da superlive da cantora no último sábado (25), evento multiplataforma transmitido pela Globo, Globoplay, canal Multishow e YouTube Multishow.

“Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa rede de relações”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura.

O desafio de pensar e executar a campanha de uma das mais importantes datas do setor em tempo de isolamento social foi acolhido como estratégia pela agência. “Queremos aproveitar o Dia das Mães para fazer uma ode à força transmitida de mãe para filhos, sobretudo no momento atual, em que precisamos tanto dessa energia”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura. “Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência, Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção. Esse trabalho foi um aprendizado e um presente para todos nós.”

Reunindo vídeos caseiros de pessoas espalhadas pelo Brasil, por meio da hashtag oficial da campanha, #ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.

Produzido pela O2 Filmes e sob direção de Fernanda Frazão, “Força de mãe, força que fica” foi lançado durante os intervalos do #IveteEmCasa, primeiro programa do projeto que promete diferentes edições com os maiores artistas do Brasil em transmissões ao vivo que extrapolam a internet. Durante a live, também houve uma ação de conteúdo, em que a cantora deu detalhes da campanha e convidou a todos a assistirem ao filme completo no site e nas redes sociais da Natura.

O filme também vai ao ar pelas redes sociais (YouTube, Verizon, Facebook, Instagram e Twitter) e, a partir de 1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.