CASAMENTO ADIADO? CERIMONIALISTA EXPLICA O QUE FAZER NESSE MOMENTO

As recomendações do Ministério da Saúde para o cancelamento ou adiamento de eventos sociais, a exemplo dos casamentos, foram dadas à população brasileira desde março. Quem pretendia casar pelos próximos meses, teve que adiar temporariamente o “dia dos sonhos”.

Impossibilitados de realizar a cerimônia, festa e lua de mel, os noivos viram planejamentos de meses e serviços contratados (buffets, floristas, fotógrafos, estilistas e cerimonialistas) se desfazerem em questão de segundos; acumulando dúvidas sobre como reverter esse cenário nos próximos meses.

O fenômeno dos casamentos interrompidos por causa do coronavírus (COVID-19) atingiu não apenas cidades brasileiras, como também o centro-sul europeu. Somente na Itália, cerca de 17 mil casamentos foram cancelados entre março e abril, com estimativas de mais 50 mil cancelamentos nos meses de maio e junho, segundo dados da Associazione Nazionale Events Luxury Wedding (ASSOEVENTI).

Orientando casais que precisarão adiar os casamentos nos próximos meses, o especialista na assinatura de buffets, ornamentação e ambientação de casamentos, Alex Sandes, sugere que as cerimônias sejam remarcadas para o próximo semestre ou início do ano que vem. 

Tivemos algumas remarcações em nossa agenda por causa da situação que estamos vivendo. Os noivos que optaram por se casar ainda este ano realizarão as cerimônias somente no próximo semestre. Outros escolheram adiar a data até o ano que vem, quando a situação estiver mais amena”, explica o cerimonialista.

Segundo Alex, a primeira ação que os noivos devem tomar é viabilizar uma data para remarcar o casamento sem cancelar o contrato de nenhum fornecedor. Em caso de precisar recontratar, os noivos devem avaliar o custo-benefício dos serviços, visto que podem ter custos extras com a rescisão contratual anterior.

Se o custo-benefício não for interessante, o ideal é buscar novos fornecedores que venham a atender as necessidades e fazer tudo novamente. Entretanto, um conselho que dei a todos os noivos, é que tentem ao máximo conversar com os fornecedores para não cancelar o contrato, adiando o prazo dos serviços”, aconselha o diretor da Alex Sandes Cerimonial. 

Mostrando na prática, Alex dá exemplos de noivos que tiveram que remarcar as datas com os fornecedores e receberam o devido auxílio do cerimonialista.

O primeiro passo foi conciliar nossa agenda com a dos fornecedores. Tivemos reuniões com todos eles (fornecedores), junto aos clientes, para poder achar uma data em comum. Em seguida fizemos alguns ajustes contratuais, sem causas despesas adicionais tanto aos noivos, como aos floristas, fotógrafos, dentre outros”, conclui.

PROMOÇÃO ESPECIAL

Os noivos que adiaram o casamento, em razão da pandemia de coronavírus, e desejam reorganizar a festa, tem uma solução. Disponível para agendamentoAlex Sandes está lançando uma promoção onde casais que fecharem o pacote completo, ganham automaticamente as núpcias em hotel 4 ou 5 estrelas, durante um final de semana. A promoção é válida para quem adquirir os pacotes entre abril e junho.

Com agenda aberta de 2020 até 2022, Alex Sandes atende via WhatsApp (71) 99113–8475 ou (71) 99202–1694, e-mail cerimonialalexsandes@gmail.com, ou página do Instagram @alexsandescerimonial.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.