CÂNCER DE MAMA É TEMA DE LIVE DO ITAIGARA MEMORIAL

 

 

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, tipo mais comum da doença entre as mulheres no Brasil e no mundo, com exceção do câncer de pele. O Itaigara Memorial apoia a campanha Outubro Rosa e, por isso, realizará no dia 13 de outubro, às 20h30, no perfil da instituição no Instagram (@itaigaramemorial), a 5ª edição do Itaigara Memorial Live sobre o assunto com o objetivo de debater as principais formas de prevenção e tratamento do câncer de mama.

Com o tema “Câncer de mama: prevenção e tratamento”, o mastologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dr. Paulus Fabrício, será o convidado da live pelo seu perfil pessoal (@dr.paulusfabricio). O bate-papo virtual será conduzido pela também mastologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dra. Naiana Andrade, que entrará pelo perfil @itaigaramemorial. Os dois médicos compõem o corpo clínico do Itaigara Memorial Hospital Dia.

“O câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo. Somente este ano, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que devem surgir 66.280 novos casos no Brasil. Todas essas informações demonstram a importância de debater esse assunto, de alertar as mulheres sobre as formas de tratamento e prevenção da doença, que tem até 95% de chances de cura se descoberta precocemente, com o acompanhamento médico e o autoexame”, explica o Dr. Paulus Fabrício.

Itaigara Memorial Live traz uma série de bate-papos virtuais com a participação de profissionais das diversas especialidades atendidas no Hospital Dia, Gastro-Hepato Endoscopia, Clínica da Dor e Instituto da Mulher. Os encontros acontecem quinzenalmente com diferentes temas de saúde, sempre no perfil do Instagram do @itaigaramemorial. Nas edições anteriores, já foram debatidos temas relevantes como cirurgia íntima, cirurgia de varizes, câncer colorretal e endometriose com a participação de renomados especialistas nos assuntos.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.