Campanha da Minhoto incentiva participação de todos na cozinha

No último ano, muita gente que não tinha intimidade com o fogão passou a preparar suas refeições. Com o mote “Todo mundo pode cozinhar”, a nova campanha publicitária da Minhoto vai fortalecer ainda mais esses laços. A marca, líder em vinagres no Norte-Nordeste, reforça que todos os integrantes da família podem participar da cozinha.

Presente nos lares através de diversos canais de comunicação, como internet, TV e rádio, a marca irá oferecer ao público receitas práticas, segredinhos de cozinha e até mesmo orientações para microempreendedores.

“A Minhoto acredita que todos podem ter uma relação íntima com a cozinha e que ela pode se tornar até mesmo uma nova fonte de renda. Nossa comunicação, assim como os produtos da marca, é pensada para tornar a vida dos consumidores mais prática e saborosa”, reforça a Gerente de Marketing da Minhoto, Renata Carvalho.

A Minhoto é líder em vinagres na região Norte-Nordeste – Foto: Aurélio Alves / Agência LK

No ambiente virtual, a Minhoto continua expandindo sua atuação. A campanha conta com dois filmes para internet bem-humorados, com diálogos entre a família. O site www.segredinhosminhoto.com ganha mais receitas em sua coleção, além de continuar sendo colaborativo, para que o público também compartilhe seus melhores pratos e truques.

A atendente virtual Mimi, que atende os consumidores no Whatsapp através do número +81 991798046, ganha uma novidade: agora a robozinha envia ativamente mensagens pela plataforma, o que promove uma interação ainda maior.

Já a estratégia digital para redes sociais conta com vídeos, posts, receitas e dicas, com chefs convidados ensinando todo mundo a se virar na cozinha. Para ajudar empreendedores, a comunicação da Minhoto traz ainda uma  série exclusiva com dicas e ajuda prática para iniciar ou potencializar negócios.

Para a TV, a marca preparou dois filmes de 10’’, que celebram a reunião da família desde o preparo das refeições até o momento em torno da mesa. As peças irão circular em algumas das principais capitais do Norte-Nordeste, nas praças de Recife, João Pessoa, São Luiz, Salvador, Fortaleza e Belém.

Os filmes publicitários da marca de vinagres celebram a reunião da família, desde o preparo das refeições até o momento em torno da mesa – Crédito: Reprodução

Já nas rádios de Recife, Salvador e São Luís, o público poderá ouvir o jingle animado, que incentiva todo mundo a assar, refogar, temperar, dourar, fritar e gratinar com Minhoto.

Sobre a Minhoto

A Minhoto, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste em condimentos, a marca oferece uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da marca, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup. Para acompanhar as novidades e receitas da Minhoto, visite o site https://www.segredinhosminhoto.com.br/ ou as páginas nas redes do InstagramFacebook e Youtube. Para conversar com a robozinha Mimi, atendente virtual da marca, basta entrar em contato via Whatsapp através do número +81 991798046.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.