Obra conta a saga da empresa desde a fundação, pelo imigrante alemão Fritz Buddemeyer, até o momento atual, de transição para a quarta geração
Tradicional fabricante catarinense de toalhas e roupas de cama, a Buddemeyer está lançando um livro para marcar os 71 anos da empresa. “Sempre pensamos que a história da Buddemeyer daria um belo livro. Tanto pelos desafios superados e pelas conquistas obtidas ao longo do caminho, quanto pelas belas imagens que registram essa trajetória fascinante”, afirma a apresentação da obra, assinada pelos quatro sócios que estiveram à frente do negócio nas últimas décadas, como representantes da terceira geração – Rolf, Claus, Marcos e Carlos Buddemeyer.
Produzido pela Editora Expressão, o livro conta toda a saga da empresa desde a fundação, no início da década de 1950, em São Bento do Sul (SC), pelo imigrante alemão Fritz Buddemeyer. Hoje, em fase de transição para a quarta geração, a Buddemeyer S/A é reconhecida no Brasil e no exterior pela qualidade e pelo design dos seus produtos.
Além das pesquisas históricas, foram entrevistadas 16 pessoas que têm ligação profunda com a empresa e representam milhares de colaboradores, ex-colaboradores, parceiros e fornecedores que certamente também teriam lembranças a compartilhar. Com 1.200 funcionários atualmente, a Buddemeyer teve receita de R$ 437 milhões no ano passado, sendo que cerca de 10% desse valor diz respeito às exportações, para mais de 40 países.
A produção do livro “Buddemeyer – Uma história de empreendedorismo, inovação e amor pelo Brasil” se iniciou em 2021, na comemoração dos 70 anos da empresa. A obra conta com 144 páginas, e é ilustrada com imagens que remetem às origens da família, além do registro da evolução da empresa até o momento atual. Especializada em livros corporativos, a Editora Expressão acumula um amplo e relevante portfólio em três décadas de atuação.
As versões digitais da obra (e-book e PDF interativo) podem ser acessadas no site da Editora Expressão: editoraexpressao.com/publicacoes
Deixe uma Resposta
Ver Comentários