BRASKEM É DESTAQUE NO GUIA EXAME DE DIVERSIDADE

A Braskem conquistou, pela segunda vez consecutiva, destaque no Guia Exame de Diversidade. A companhia foi reconhecida como a melhor empresa do setor Químico e Petroquímico, em anúncio feito pela revista. No ano passado, a empresa já havia sido reconhecida como um dos destaques na mesma categoria e figurou entre as marcas com notas acima da média em todos os quesitos avaliados (gênero, pessoas com deficiência, étnico-racial e LGBTI+).

O prêmio é fruto do trabalho contínuo da Braskem, por meio do Programa de Diversidade & Inclusão, que tem como objetivo promover a inclusão de grupos minorizados e um ambiente de trabalho livre de preconceito e discriminação. Além de ações transversais, as iniciativas são realizadas por meio de cinco frentes: equidade de gênero, socioeconômica, raça e etnia, pessoas com deficiência e LGBTQIA. “A Braskem é uma empresa orientada para o ser humano, e valorizar a diversidade e inclusão é parte fundamental do nosso modelo de atuação. Acreditamos no potencial da diversidade humana que são fundamentais para gerarmos equipes mais criativas e inovadoras”, destaca Debora Gepp, responsável pelo programa de Diversidade & Inclusão da Braskem.

Entre as iniciativas encampadas pela companhia para tornar seus ambientes cada vez mais inclusivos e seu quadro mais diverso, está o treinamento e conscientização de líderes e integrantes no tema e ações para aumentar a representatividade negra no programa de estágio universitário.

 

Diversidade levada a sério

Além dos dois destaques consecutivos no Guia Exame de Diversidade, a atuação da Braskem no combate às desigualdades dentro do ambiente corporativo já vinha sendo reconhecida nos últimos anos. Em 2019, a companhia recebeu o Prêmio WEPs (Empresas Empoderando Mulheres), da ONU Mulheres, e o Prêmio Will (Women in Leadership Latin America), que destacam empresas com boas práticas na promoção da equidade de gênero e inclusão de mulheres na liderança. A Braskem também foi reconhecida pela Out & Equal Workplace Advocates, maior organização global em prol dos direitos LGBTQIA+ no ambiente de trabalho, como a melhor empresa brasileira no desenvolvimento de ações para a inclusão desse público, em 2018.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.