BISTRÔ COFFEETOWN REFORÇA NOVO CONCEITO COM CHEF ED BUACOSKI

 

Os 5 meses com as portas do espaço no Corredor da Vitória fechadas, funcionando apenas para delivery e take away, foram um divisor de águas para a Coffeetown Salvador, que, reaberta há uma semana, reforça em um novo cardápio sua posição como bistrô. Para tal, contratou Ed Buacoski, especializado em Alta Cozinha Executiva e Criativa pela Universidade de Barcelona, na Espanha, para assinar o menu, servido todos os dias, no almoço e no jantar.

Formado pela Escola de Hotelaria Hofmman, o chef passou por cozinhas estreladas, como a de Carles Gaig, em Barcelona, com uma Estrela Michelin. Entre as novidades que traz para o cardápio, destacam-se o risoto ao funghi com frango campeiro – mistura inusitada, que já está entre as mais pedidas – e o salmão com crosta de gergelim em cama de creme azedo e legumes salteados.

Com passagem, já em Salvador, pelo tradicional Casa de Tereza, Ed aposta num cardápio versátil, que não apaga a herança norte-americana do bistrô Coffeetown, sugerindo, por exemplo, pratos fartos para compartilhar: a Jambalaya (arroz caldoso com camarão, linguiça e frango desfiado) e a paleta de cordeiro confitada ao perfume de alecrim com batatas e brócolis. Os pratos podem continuar sendo pedidos pelo delivery, no iFood, ou Take Away.

Cardápio Digital: https://cardapio.menew.com.br/coffeetown-salvador

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.