A estrutura turística, a boa gastronomia e o clima mais estável se aliam as praias paradisíacas, paisagens naturais, serras e igrejas lindas e históricas e fazem da Bahia um lugar perfeito e muito procurado para o Destination Wedding – quando o casal viaja para outra cidade para a realização do casamento. Pensando em capacitar profissionais de eventos e turismo que tem interesse em trabalhar ou se especializar em celebrações neste formato no estado, o 1º Congresso de Destination Wedding na Bahia (CDWB) está com inscrições abertas para todo o Brasil. O evento é virtual e será realizado nos dias 1, 2 e 3 de setembro.

As inscrições para o 1º CDWB pode ser feita através do link https://www.sympla.com.br/icdw-bahia—congresso-de-destination-wedding__935794. O evento será transmitido diretamente pela plataforma de streaming do Sympla. O CDWB também tem o objetivo de promover a Bahia no cenário nacional de destinos para casamento. A programação conta com palestras sobre a Bahia como destino para casamento, passando por informações sobre turismo e hotelaria, cenários e locais no estado, gastronomia, decoração, música e tudo que envolve e diferencia os casamentos realizados na Bahia. Todos os assuntos serão abordados por nomes de peso e experientes em Destination Wedding, como o cerimonialista dos famosos Roberto Cohen, a estilista Martha Medeiros, a especialista em decoração e cenografia Katia Criscuolo, a chef em gastronomia contemporânea Fernanda Possa, o músico Adelmo Casé e o maquiador Dalmo, além de Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH).

A programação do evento, que é uma realização do Portal Case na Bahia e da assessoria de casamento Michele Azevedo, também conta com a apresentação dos principais locais de Destination Wedding em Salvador, Litoral Norte, ilhas, Litoral Sul e Chapada Diamantina. “Toda a beleza da Bahia será mostrada por meio de visitas técnicas online para que os participantes conheçam os principais locais de casamento no estado e, quando eles tiveram casais interessados em casar na Bahia, eles terão conhecimento e propriedade para oferecer estes locais e realizar a festa”, explica Marina Novaes, especialista de casamento e criadora do Portal Case na Bahia.

Profissionais de evento enxergam o Destination Wedding como uma tendência pós-pandemia. Uma recente pesquisa realizada pelo DWP (Destination Wedding Planner Congress), 57% dos 1500 entrevistados acreditam que este formato de casamento terá uma alta em um futuro breve. “É importante os profissionais aproveitem este momento que temos um pouco mais de tempo para se capacitar e se preparar para um novo mercado que está surgindo, além de olhar para dentro da nossas empresas e aprender. É uma oportunidade neste período onde estamos sendo obrigados a diminuir nossas atividades e termos mais tempo para investir em capacitação”, ressalta Michele Azevedo.

Realização

O 1º Congresso de Destination Wedding na Bahia é uma realização do Portal Case na Bahia e da assessora de casamento Michele Azevedo, que é pioneira em Salvador e tem experiência há 14 anos em capital baiana e sua região. Formada em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia com Especialização em Cerimonial e Protocolo, ela ainda é apresentadora do Quadro Bem Casado, no programa Band Mulher, da TV Band Bahia.

O Portal Case na Bahia é atualizado por Marina Novaes, a primeira blogueira baiana de casamentos. Ela também é pioneira na gestão de grupos de noivas no Brasil e se especializou em Destination Wedding, especialmente os casamentos realizados na Bahia. São mais de 500 casais por ano que contam com a orientação direta da Marina, além dos mais de meio milhão de acesso semanais em suas redes sociais.

Programação

Primeiro dia – 01/09/2020

08h30 – A Bahia de Braços Abertos – Marina Novaes e Michele Azevedo

09h20 – Hotelaria e Turismo na Bahia – Luciano Lopes (Presidente da ABIH)

10h – Agência de Viagens e Programação de DW – Maristela Gomez da Cinqtours

11h – Destination Wedding – Roberto Cohen

11h50 – O serviço de buffet na Bahia – Fernanda Possa

12h30 – Almoço

13h30 – A cenografia de casamentos na Bahia – Katia Criscuolo

14h20 – O ritmo da música – Adelmo Casé e Zay Rios

15h – Identidade Visual – Vanessa Lessa da Design Convites

15h40 – Registro do casamento: foto e filme – Dois em Um Fotografia e DW Filmes

16h40 – Coffee Break

17h – O vestido da noiva no Destination Wedding – Martha Medeiros

17h45 – A beleza da noiva – Dalmo

18h20 – Cerimônias – Fabricio Simões

19h – Encerramento

 

Segundo dia – 02/09/2020

Apresentações das regiões e visitas técnicas online (Salvador e Litoral Norte da Bahia: Igreja Santo Antônio da Barra, Museu de Arte Sacra da Bahia, Casa Cloc, Baluarte, Cerimonial Conceição da Praia, Castelo Garcia D’ávila, Pousada A Capela, Sítio Passárgada, BBlue Beachhouses).

 

Terceiro dia – 03/09/2020

Apresentações das regiões e visitas técnicas online (Ilhas, Chapada Diamantina e Litoral Sul da Bahia: Morro de São Paulo, Loreto, Trancoso, Arraial D’ajuda, Santo André e Caraíva).