Liderada pela cofundadora e CMO global Regina Acher, a Laboratória acaba de abrir inscrições do seu bootcamp que é focado em empregabilidade e exclusivo para mulheres
Salvador, 04 de abril de 2023 – A edtech Laboratória, que atua em seis países da América Latina em prol da equidade de gênero no segmento da tecnologia, chega a Salvador com um bootcamp voltado para inserir mulheres baianas nas vagas de emprego do mercado tech. “Precisamos superar o paradigma de que a área de tecnologia é um reduto masculino. Na Laboratória acreditamos que o talento está em todas as partes e que, muitas vezes, as mulheres só necessitam de uma oportunidade para brilhar. E é justamente por isso que decidimos trazer nosso bootcamp para a Bahia”, aponta a cofundadora da Laboratória no Brasil e CMO global da organização, Regina Acher.
Com o apoio do Google.org, a missão da Laboratória é possibilitar que mulheres comecem uma carreira promissora no crescente mercado da tecnologia, conquistando renda própria ou ganhando mais do que pagam os seus empregos atuais. Neste segmento, as remunerações iniciais giram em torno de R$ 4 mil.
Curso intensivo com duração de seis meses e 100% virtual, o bootcamp está com inscrições abertas em Salvador e irá formar cerca de 60 mulheres em desenvolvedoras web. As aulas começam no mês de julho, e é possível se inscrever através do site https://selecao.laboratoria.la/, onde também estão listados os detalhes sobre o processo seletivo.
Sobre a Executiva
Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil e CMO global, acredita na educação como vetor de transformação social. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), trabalhou por 15 anos no mercado financeiro, em instituições como Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG), onde foi sócia até 2011.
Sobre a Laboratória
A Laboratória capacita as mulheres para terem um futuro melhor e para desenvolverem uma carreira transformadora em tecnologia. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp em que desenvolvemos habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Conectamos as graduadas com oportunidades de emprego de qualidade no setor e temos uma comunidade vibrante de graduadas que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina. Mais de 3.100 mulheres já passaram pelo bootcamp da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e cerca de 87%, desde 2020, conseguem um emprego na área tech após o bootcamp.












Deixe uma Resposta
Ver Comentários