Amante dos esportes, Candice Belchior contribuiu com quatro instituições baianas

Mais de 1.000 itens esportivos arrecadados, esse foi o resultado da iniciativa lançada pela dentista Candice Belchior para comemorar o seu aniversário de 35 anos. Mobilizando pacientes, amigos e atletas amadores pelas redes sociais, ela superou as próprias expectativas e conseguiu ajudar mais gente do que havia planejado.

A ação, que inicialmente tinha sido prevista para apoiar o projeto Ação Tri – Triatleta Cidadão, foi ampliada e acabou beneficiando também outras três instituições: a Escolinha esportiva de Levantamento de Peso Olímpico (por intermédio da Federação de Levantamento de Peso Olímpico da Bahia); o Coletivo Feminino, escolinha de futebol para mulheres; e o projeto de boxe Objetivo Olímpico, que treina crianças e adolescentes do bairro de São Cristóvão.

Cada projeto recebeu itens específicos de sua modalidade, como tênis de corrida, toucas de natação, óculos de natação, chuteiras, capacetes de bike; chuteiras; luvas de boxe. Todas as instituições receberam um combo de roupas esportivas como shorts, camisas, tops, calças e meias próprias para a prática de exercício físico.

Amante e praticante de esportes, Candice Belchior enxerga a prática regular de exercícios físicos como mais uma forma de promover saúde e qualidade de vida. “Eu acredito no poder de transformação do esporte, que além de proporcionar bem-estar ajuda as pessoas a construírem um propósito de vida. Por isso quis apoiar instituições que inserem meninas e meninos nesse mundo”, acrescenta.

Além da arrecadação de donativos, Candice celebrou a data especial de outra forma: correu 35 km para comemorar seus 35 anos de vida.