Ana Cristina Batalha participa de curso referência sobre reposição hormonal em São Paulo

Ana Cristina Batalha e os professores do curso Juliana Bicxa e André Vinicius

Referência internacional em cirurgias íntimas e ginecologia regenerativa, a ginecologista baiana Ana Cristina Batalha esteve em São Paulo, de 1 a 3 de abril, para participar de curso RHEM (Reposição Hormonal em Mulheres), ministrado pelos professores e médicos André Vinicius e Juliana Bicxa. O encontro contou com palestras e debates entre profissionais de todas as áreas que lidam com a reposição hormonal, entre eles, ginecologistas, endocrinologistas, oncologistas, cardiologistas, nutricionistas e médicos integralistas. Durante três dias, esses profissionais fizeram revisão de literatura com tudo o que existe de artigo cientifico publicado sobre o tema com apresentação crítica para garantir segurança e tratamentos ainda mais individualizados às pacientes.

Ana Cristina Batalha, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Cosmetoginecologia (ABCGIN) e diretora da Academia Brasileira de Ginecologia Regenerativa, Estética e Funcional (ABGREF), viaja o mundo para apresentar sua técnica pioneira para tratar mulheres com hipertrofia clitoriana sem afetar o prazer feminino e já palestrou em diversos países como Estados Unidos, Portugal, Panamá e Egito, onde recebeu uma premiação. Ela também é professora de pós-graduação de Medicina Estética na Universidade Estadual de Fortaleza, promove cursos e mentorias personalizadas para médicos de todo o país e ainda é sócia da Clínica Emeg e do Spa Íntimo by Emeg, em Salvador.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.