O influenciador e Agitador Cultural, Uran [@uranrodrigues], agente incansável na luta contra o racismo, na abertura do espaço para o preto na arte, cultura e empreendedorismo e um dos grandes movimentadores das ações de combate a pandemia, apresenta mais um lançamento inovador e criativo obedecendo a orientação do #FiqueEmCasa. O PROGRAMA TELAPRETA [ @programatelapreta] será lançado nesta quinta (04), às 20h, em uma live com participação de Jau [@jau_oficial] e Dadá [sorriso_dada], no instagram do @opente_afesta!

Se o espaço para o preto na sociedade já era reduzido e o racismo mata cada dia mais, a pandemia se espalhando pelo Brasil, sem previsão de quando ocupação das ruas, só fez reduzir ainda mais o lugar do preto na sociedade. “São novos momentos de revolução interna, adaptações e adequações a tudo que temos sido expostos constantemente nos telejornais, nas estatísticas e nos enfrentamentos das nossas realidades e com isso a voz do preto precisa ser ouvida”, ressalta Uran.

​O TELA PRETA surge com a missão de abrir o microfone, as portas e as janelas para uma camada da sociedade que precisa gritar e apresentar as suas VERDADES. É o desabafo da chef de cozinha Dadá, que volta às suas origens, fazendo quentinhas dentro de casa para garantir o sustento da família, sem esquecer de fazer o sopão toda semana, lembrando que têm negões e negonas nas ruas passando fome.

O programa também traz a preocupação de uma cantora mãe de primeira viagem, Luedji Luna [@luedjiluna], e na tentativa de compreensão mercadológica da comunicadora Rita Batista [@ritabatista], que aprende rapidamente estratégias de sobrevivência. O TELA PRETA ainda trará a reza forte e fervorosa do cantor Tatau em seu momento íntimo no quarto e a musicalidade do cantor Marcio Victor [@psirico], que entende música como ancestralidade e raiz.

Com uma série de 12 programas, que trazem essas e outras personalidades conhecidas, desconhecidas e que vivem a realidade na pele, transformando em discurso falado, cantado, dançado ou recitando, o TELA PRETA chegará dentro de sua casa. Todas as quintas, às 20h, no IGTV do @opente_afesta.