AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO LANÇA CAMPANHA PARA AJUDAR EMPREENDEDORISMO FEMININO DURANTE A CRISE

A agência baiana Toca Comunicação está selecionando uma mulher microempreendedora para oferecer um serviço de consultoria gratuita em comunicação integrada. O serviço vai incluir do planejamento ao desenvolvimento da marca, identidade visual e estratégias online e offline. O objetivo é auxiliar uma mulher dona de um pequeno negócio a sentir com menor intensidade o impacto da crise econômica gerada pela pandemia do novo Coronavírus, contribuindo para o processo de profissionalização da comunicação da marca.

Para participar, micro e pequenas empreendedoras devem mandar um vídeo de 1 minuto contando suas histórias para o whatsapp 71 98377-3523. Três histórias serão selecionadas pela equipe da agência, e compartilhadas no perfil da Toca no Instagram, o @tocacomunicacao, onde passarão por uma votação do público. A história que tiver maior número de votação entre os seguidores ganhará a assessoria de comunicação, que vai durar 3 meses. A seleção acontece no dia 05 de agosto. Confira as instruções: https://tinyurl.com/y2wu4vve.

Camilla Oliveira é diretora da agência, e conta que a ideia nasceu da observação de que as mulheres são as mais afetadas pelas barreiras do empreendedorismo: “As dificuldades para o empreendedorismo feminino são muitas. Isto está documentado em dados, em estudos: as mulheres são as principais vítimas dessa recessão. Sete milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho neste período, temos acesso mais limitado ao crédito, nossas jornadas de trabalho são maiores. Negócios com mulheres fecham primeiro que os liderados por homens. Isso nada tem a ver com competência para gestão, mas com as barreiras que são impostas”.

Ao compartilhar sua percepção com a equipe, Camilla conta que foi um desejo de todos atuar neste projeto: “Em uma reunião com a equipe da Toca sentimos que era o momento de colocarmos a nossa força de trabalho em prol de quem precisa e não tem o conhecimento técnico nem suporte financeiro para arcar com uma gestão de comunicação. A Toca é uma agência de comunicação integrada que atua com estratégias online e offline, e vamos utilizar o nosso conhecimento técnico a serviço de um pequeno negócio liderado por uma mulher”.

Para mais informações, acompanhe em @tocacomunicacao.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.