XVI EBAT amplia programação com Aula Pública do ministro Flávio Dino na UFBA

Flávio Dino

Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista incorpora à sua programação atividade promovida pela Faculdade de Direito da UFBA e pelo Centro Acadêmico Ruy Barbosa

O segundo dia do XVI EBAT – Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista, realizado pela ABAT (Associação Baiana da Advocacia Trabalhista), ganha um momento especial com a realização da Aula Pública “Direitos Fundamentais e Processos Estruturais”, que terá a participação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A atividade, promovida pela Faculdade de Direito da UFBA e pelo Centro Acadêmico Ruy Barbosa (CARB), será realizada no dia 28 de agosto, às 9h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFBA, e passa a integrar a programação do XVI EBAT. A mudança de espaço foi definida para melhor acolher os discentes da UFBA que participarão da atividade. O encontro entre a programação acadêmica e o EBAT cria, assim, uma oportunidade singular de diálogo entre advocacia, universidade e instituições do sistema de Justiça.

Para o presidente da ABAT, Adriano Palmeira, a presença de Flávio Dino e a integração da Aula Pública à programação representam um importante reconhecimento da capacidade do EBAT de reunir diferentes atores em torno de discussões fundamentais para a sociedade contemporânea. Com 50 anos de história, a ABAT realiza o XVI EBAT nos dias 27 e 28 de agosto, na Faculdade de Direito da UFBA, reunindo advogados, magistrados, acadêmicos e profissionais do Direito para discutir os desafios e as transformações das relações de trabalho.

A incorporação da aula pública ao encontro amplia o alcance e a relevância do EBAT, aproximando a programação da comunidade acadêmica e dos estudantes de Direito e fortalecendo a proposta do evento de promover o debate sobre os grandes temas que atravessam o mundo do trabalho, o Direito e a sociedade.