Verão: os melhores vinhos para refrescar a estação mais quente do ano

 

A estação mais efervescente do ano na Bahia pede leveza e frescor. Com as temperaturas mais altas, escolher um rótulo que seja adequado ao nosso clima, transforma qualquer happy hour em celebração. “Muita gente pode achar que o vinho não combina muito com o calor do verão. Mas, para os apreciadores da bebida, não tem estação certa ou errada. Existem diversos rótulos e tipos de vinhos que são ótimas pedidas para os dias mais quentes”, comenta o sócio da loja conceito Chez Cohen, Michel Cohen.

Nessa estação, o consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes aumenta consideravelmente, pois eles são mais ácidos e podem ser servidos gelados. “Apostem nas uvas sauvignon blanc, chardonnay e riesling. Elas são mais indicadas porque dão origem a vinhos com menor teor alcoólico, mais secos e menos complexos. Casando assim perfeitamente com pratos típicos de verão”, explica Michel. Mas, para quem não abre mão dos tintos, pode escolher os mais leves, com pouca ou nenhuma passagem por barricas de carvalho (menos contato com madeira), com taninos sutis, mais frutados, maior acidez, e que possam ser servidos em temperaturas mais baixas. “Prefira aqueles tintos com cor rubi e aromas florais, mais ácidos e mais frescos. O teor alcoólico, o corpo e a tanicidade (responsável pela percepção de adstringência) devem ser moderados”, acrescenta o empresário.

Vale lembrar que a Chez Cohen é uma loja conceito de venda e degustação de vinhos e oferece mais de 1000 rótulos. Tem vinhos, espumantes, cervejas especiais, vodka, gim, tudo para agradar a todos os gostos e paladares. Para informações e delivery basta ligar ou enviar uma mensagem via whatsapp para (71) 98556-5044.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.