Sempre em busca de movimentar o cenário de moda na Bahia, a empresária Vera Pontes vai levar seus tradicionais desfiles de moda, que aconteciam na Expo de Moda e Made in Bahia, para o Shopping Bela Vista. O evento, que vai acontecer neste sábado (12), a partir das 15h, dentro de uma loja no Piso L2, vai reunir as principais tendências do alto verão, apresentar produções infantis, looks criados por alunos do Curso de Moda do Cortejo Afro e desfile de criadores, com participação de estilistas e designers de acessórios. Além disso, haverá o desfile com peças exclusivas dos expositores da Expo Made Pocket, loja criada a partir da união das feiras Expo de Moda e Made in Bahia em versão reduzida, que está funcionando dentro do Bela Vista (Piso L1), até dia 31 de dezembro, com peças a preço de fábrica.

O desfile infantil vai abrir a programação, às 15h, com produções criadas a partir das marcas: Cheiro Kids, Pingo de Gente, Red Blue Box Store, Damda e Camila Leão. Em seguida, às 16h, será a vez dos Alunos do Curso de Moda do Cortejo Afro; às 17h, será apresentado o Mix de Expositores da Expo Made Pocket; às 18h, acontecerá o Desfile dos Estilistas e, às 19h, será a vez dos criadores apresentando peças e acessórios de design exclusivo. Entre os estilistas convidados, está o franco-camaronês Marc Bell que desfilou no Afro Fashion Day e tem como principal objetivo fortalecer o orgulho de cada povo em suas peças, definidas como multiculturais e multifuncionais. Terão ainda nomes como Lu Samarato, Jhon Pereira, Livia Chaves, Levite Bahia, Guida Maria, Rey Vilas Boas, Madá Negrif e Mário Farias.

Após os desfiles, o público poderá conferir as peças utilizadas na loja da Expo Made Pocket. O espaço comercializa os produtos de moda dos expositores: D’Vulgue Calçados, DA Moda Feminina, Azon Moda Masculina, Josy Moda Feminina, Luxus Biju, Dondocas Bijoux e Ana RibeiroBijoux. O evento está de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde e contará com reforço extra nas medidas de biossegurança, como espaçamento entre as cadeiras e uso obrigatório de máscaras.

Programação – Desfile 12/12 (sábado)

·         15h – Desfile Infantil

·         16h – Alunos do Curso de Moda do Cortejo Afro

·         17h – Mix de Expositores da Expo Made Pocket

·         18h – Desfile dos Estilistas

·         19h – Desfile dos Criadores