A Unime oferece o novo curso de Formação Pedagógica e Segunda Licenciatura, para graduados com interesse em iniciar a carreira como docente. O curso possibilita que o aluno adquira as habilidades necessárias para ministrar aulas em diversas áreas do conhecimento, nos ensinos Fundamental II e Médio.

De acordo com o Conselho Nacional da Educação, existe uma carência de aproximadamente 245 mil professores no Brasil, o que faz com que a taxa de desemprego na área seja baixa e as oportunidades de atuação para o licenciado se multipliquem. Pensando nesses aspectos, os cursos de Complementação Pedagógica se apresentam como oportunidade para a formação de docentes capacitados, em um período reduzido de tempo.

Para ingressar no curso, não é necessário participar de processo seletivo. O candidato poderá realizar a matrícula diretamente na unidade de Salvador, localizada na Rua Prof. Jairo Simões, 3172, Imbuí, mediante entrega da cópia autenticada do diploma do curso superior de bacharelado ou certificado de conclusão de curso, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento, se for o caso. Outras informações podem ser obtidas pelo do telefone (71) 3879.9100.