Unidos da Saideira, Arapuca Bar e Beats dão a largada de presentes a Iemanjá em cortejo inovador

FOTOS: VR2 Produções

O Bloquinho Unidos da Saideira espalhou alegria e surpresas nas ruas do Rio Vermelho na noite de ontem (1), em preparação para as festas de Iemanjá. Com seis anos de tradição, o bloquinho desfilou em parceria com a Arapuca Bar e Beats.

As ruas do Rio Vermelho ganharam vida com cores, ritmos e uma energia contagiante, enquanto os foliões se uniram para celebrar a proximidade do dia de Iemanjá. A banda Swing Afro Magia trouxe músicas marcantes do axé music em todo o trajeto até a casa da Rainha das Águas.

Durante o Unidos da Saideira, o bloco se conectou com a cultura afro-brasileira, honrando a tradição de Iemanjá e fortalecendo os laços com a herança cultural do Rio Vermelho.

“Para mim, essa data ficou marcada como o dia do Unidos da Saideira. Além de toda a diversão, o bloco traz a questão religiosa e a união entre as pessoas.” relata Mauricio Fonseca, folião do bloquinho.

A inovação marcou o projeto em diversos aspectos, principalmente, na escola da troca dos tradicionais abadás em prol de uma abordagem mais leve e criativa: o tecido mágico. Representando a rica miscigenação brasileira, este tecido fresco e versátil proporciona uma experiência única para os foliões, que ficam livres para criar de acordo com seu corpo e estilo.

Em colaboração com a talentosa artista Sika Caicó, conhecida por suas transformações impressionantes de tecidos em looks deslumbrantes, o projeto buscou oferecer uma perspectiva única de versatilidade, estilo e moda.