TV Aratu celebra 24 anos de afiliação ao SBT

 

Dia 16 de junho é sempre uma data especial para a TV Aratu. Foi nesta data, em 1997, que a emissora do galinho estreou como afiliada do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão na Bahia, expandindo ainda mais a programação local com telejornais e programas populares, receita que leva o canal 4 a ser líder de audiência frequentemente.

Para a CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, a parceria tem dado certo há 24 anos porque as emissoras afinam no propósito: “O SBT é a televisão da família, assim como a TV Aratu, que tem feito isso há mais de 50 anos. Buscamos sempre informar e entreter a população, mantendo uma identidade com o telespectador através do conteúdo real, de qualidade, com clareza, pela TV, site e redes sociais, ou seja, onde o povo está”.

Foi pelo SBT que a TV Aratu foi a primeira emissora a transmitir o carnaval de Salvador em alta definição, no Aratu Folia em 2010, expandindo o conteúdo, no ano seguinte, para a grade nacional ao vivo do SBT Folia. Falando nisso, o canal do galinho é a emissora oficial da folia na capital baiana. A parceria tem muito mais a comemorar ao longo desses 24 anos, como a expansão de sinal digital com alcance para todo o estado, os recordes de audiência na transmissão de campeonatos como a Copa do Nordeste e Libertadores.

Para as próximas décadas, Ana segue otimista. “A Aratu segue moderna, atual, investindo em tecnologias, inovações e contato com o público, o que nos faz apostar em muitos anos pela frente, trilhando o sucesso junto ao SBT”, completa a CEO. Atualmente, a emissora tem oito regionais e 104 afiliadas no país, sendo a Aratu a única na Bahia.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.