TRANSFORMANDO EXPECTATIVA EM REALIDADE

 

 

Um comentário simples que sempre estampa um riso no rosto de quem escuta é: “você está bem para sua idade”. E esse é o objetivo da Hamonização Facial preconizada pela Dra. Heliana Santiago, que provoca um aumento da autoestima de seus pacientes através dessa percepção da aparência. Dentista há doze anos e trabalhando com harmonização facial há sete, ela sempre busca surpreender seus pacientes, buscando novos materiais e técnicas, tudo para obtenção de resultados de exelência. “Gosto que eles se vejam, não uma outra pessoa, mas a si mesmos, mais jovens e com uma aparência mais descansada”, comenta.

Formada pela Universidade Federal da Bahia, Dra. Heliana divide seu foco entre os atendimentos no seu consultório em Salvador e em Conceição do Coité e a sala de aula, atuando como professora de pós-graduação do Instituto Agenor Paiva (IAPPEM). Além disso, é coordenadora de dois cursos de pós-graduação, em Campinas – SP e Belém – PA. “Trabalhar em três estados é uma loucura. Vivo viajando, mas acho gostoso e interessante ter um dia diferente do outro”.

Na sua opinião, a transição do trabalho exclusivo com saúde e estética oral, para a área da estética facial foi natural, já que sempre esteve ligada a parâmetros de beleza e expectativas dos pacientes,  mas essa relação do trabalho com a satisfação dos pacientes é algo que a realiza. “Eu acabei gostando de elevar a auto estima das pessoas e ver o quanto isso faz bem a elas”.

Ela ainda conta que foi levada a trabalhar com harmonização facial para utilizar da técnica de preenchimentos e uso da toxina botulínica para a realização de harmonização funcional, como complemento do trabalho com estética bucal, mas aos poucos, foi se interessando pela área e adquirindo ótimos resultados. “Sempre fui muito estudiosa, e como esse campo tem muita novidade, acabei me apaixonando e me aperfeiçoando cada vez mais”, disse Dra. Heliana.

Atualmente se entende que tratamentos estéticos que devolvem a autoestima esta muito ligado a saúde mental, e isso requer muita responsabilidade. Então é importante construir uma reputação no campo de atuação. Como sempre esteve mais próxima do âmbito científico, ela criou uma nova pespectiva da Harmonização Facial, para ensinar e atuar nos seus pacientes, criando um trabalho personalizado e não padronizado como se vê tanto, sem a preocupação com características e personalidade individual de cada um. Mídias e redes sociais, atualmente, na carreira da Dra. Heliana Santiago tem sido focada em mostrar mais o seu trabalho, para que seus alunos e seus pacientes consigam compreender e entender a Harmonização Facial, desmistificando-a e sabendo reconhecer um bom trabalho.

Hoje em dia se trabalha nas expectativas do paciente, e ate onde chega o seu desejo de mudança. Muitos dos seus pacientes costumam chegar com altas expectativas , buscando mudar muita coisa na sua face, mas também, a quem busque naturalidade, uma melhora nos sinais de envelhecimento ou mais simetria e proporcionalidade no rosto. Dentre os procedimentos que realiza, está a aplicação de botox, preenchimentos com ácido hialurônico para face, lábios e rinomodelação, os bioestimuladores que estimulam a produção de colágeno nos pacientes que passaram dos 30 anos e não produzem mais natuaralmentel a proteína, o reposicionamento de tecidos através de fios faciais de tração, cirurgias como a bichectomia e correção de sorriso gengival, dentre outros.

Na sua opinião, uma grande questão da harmonização facial é construir o que se deseja aos poucos, os tecidos biológicos reagem de forma diferente em cada paciente. O ideal é realizar prodecimentos seguidos, porem com o intervalo certo para uma resposta do organismo acerca de inflamações ou cicatrização, dando passos curtos para a obtenção de um resultado mais primoroso, repleto de beleza e naturalidade.

 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.