Tons de História: O Maestro Carlos Prazeres revela raízes e renome no próximo episódio do Multiálogos

Nesta segunda-feira, dia 29, às 19h, vai ao ar a primeira parte do  videocast Multiálogos no Youtube, comandado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz em parceria com o jornal Tribuna da Bahia, que  trará o Maestro Carlos Prazeres, renomado regente da Orquestra Sinfônica da Bahia e de Campinas. A segunda parte será veiculada no dia 6 de maio, no mesmo horário.

Nascido no Rio de Janeiro, filho de pais portugueses, Carlos encontrou na música um elo com suas raízes. No início da entrevista, ele compartilhou como a vinda de seus pais de Portugal para o Brasil moldou sua vida e carreira. Desde cedo, foi incentivado por eles a apreciar a música clássica, uma influência que claramente definiu seu caminho. Durante o bate-papo, o entrevistado relembrou a sua jornada acadêmica que começou na Universidade do Rio de Janeiro. Após iniciar seus estudos, ele se mudou para a Alemanha, onde passou dois anos se especializando na renomada Academia de Orquestra de Berlim. Com uma rica experiência internacional, ele retornou ao Rio de Janeiro para concluir sua graduação em Música.

Com uma vasta experiência no cenário da música clássica, o Maestro explicou como identificar uma orquestra de qualidade: “Primeiro na clareza, na sutileza e na técnica do som. Uma nota cristalina, afinada, isso caracteriza a limpeza técnica da música clássica”. Além disso, Carlos relembrou toda a sua trajetória até chegar na Bahia em 2013, as histórias do seu início na Orquestra Sinfônica da Bahia e o seu primeiro projeto no MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia). A entrevista com o Maestro Carlos Prazeres será lançada no canal do YouTube https://www.youtube.com/@multialogos e pode ser escutado também no Spotify.