TIM SE CONECTA À OPERADORA GLOBAL PARA MELHORAR EXPERIÊNCIA DOS CLIENTES

 

TIM vai se conectar a outro ponto de infraestrutura da Sparkle, operadora global do Grupo Telecom Italia e primeiro provedor internacional de serviços da Itália e entre os dez do mundo, para melhorar a taxa de tráfego da internet e a experiência dos clientes. O novo ponto de presença (PoP, na sigla em inglês) no Brasil, em Salvador (BA), vai permitir que os usuários da TIM possam acessar conteúdo de internet, utilizando as redes móvel ou fixa, com ainda mais rapidez, segurança e alta qualidade.

O novo ponto é integrado à rede internacional da Sparkle, facilitando o acesso, diminuindo a latência – tempo de resposta ao acessar conteúdos – e melhorando os recursos de roteamento de tráfego no Brasil e nas Américas.

Com a sua conexão ao PoP na capital baiana, que se junta aos a existentes no país – em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza – a TIM reforça sua posição de destaque nos segmentos móvel e fixo ao melhorar os requerimentos de qualidade do tráfego da sua infraestrutura de mais de 102 mil KM de fibra ótica para backbone e backhaul principalmente para as regiões Norte e Nordeste.

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A empresa é desde 2015 líder em cobertura 4G no País e referência nas tendências do mercado, em linha com a assinatura da marca: “A inovação não para”.

A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): é a operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pré-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. Para mais informações, acesse: www.tim.com.br.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.