Na tarde desta sexta (24/01), o Vice-presidente de Receitas da TIM, Fabio Avellar, e a Diretora de Comunicação e Marca da TIM, Camila Ribeiro, realizaram uma coletiva de imprensa online para revelar as novidades que a marca traz, como patrocinadora do Festival de Verão, que acontece neste sábado (25) e domingo (26), no Parque de Exposições, em Salvador. A TIM vai transformar o evento em uma grande celebração conectada, que une tecnologia e tradição para comemorar os 40 anos do axé. Dentre os destaques, está a apresentação do Momento Histórico, que trará um show exclusivo de Daniela Mercury e Timbalada em homenagem ao aniversário de um dos ritmos mais populares do Brasil.
“Este é o nosso terceiro ano aqui no festival. Esse ano, um festival superespecial, celebrando os 40 anos de Axé, que tem tudo a ver com a nossa marca. A gente celebra a diversidade, a gente celebra o gênero musical, a gente celebra estar próximo de uma região tão importante para a gente que é a Bahia. E como é de costume, a gente traz muita inovação para esse Festival”, conta Camila Ribeiro.
Durante a coletiva, os executivos revelaram que o Festival de Verão será televisionado pelo Multishow e a TIM terá um estande de dois andares, na entrada do Parque, junto com uma roda gigante. Além disso, a marca terá ações com clientes do Clube de Vantagem do TIM+ e algumas ativações também para os consumidores irem e interagirem com a marca. “O mais legal de tudo é que a gente evolui a cada ano nas nossas ativações de conectividade. Ano passado, a gente começou a desafiar as leis e trouxe a roda gigante, que você cantava na roda gigante e você aparecia no estande. No Rock in Rio, a gente fez uma cabine holográfica em que você cantava em um lugar e você aparecia dentro do estúdio. Agora, no Festival de Verão em Salvador, a gente inova de novo. Esse ano a gente traz uma ativação com o 5Ga que celebra os 40 anos de Axé, na qual você dança em um lado do parque e você vai aparecer nessa coreografia dentro do nosso estande. Tudo isso sendo capaz por causa da baixa latência da nossa qualidade e da rede 5G. Oferecemos liberdade e possibilidades de trazer esse consumidor para aproveitar o Festival ao máximo e ter uma ativação divertida”, revela Camila Ribeiro. Além da ativação de dança, a TIM promoverá outras ações como pintura corporal e photo opportunity na área VIP.
Além disso, a TIM continuará com o projeto dos carregadores espalhados por todo o Parque, porém a novidade é que eles serão carregadores à energia solar, ratificando o compromisso da companhia dentro das metas ESG. O público poderá também aproveitar a loja da TIM, onde todos que estiverem lá poderá comprar um plano, fazer um upgrade ou, se acabar a bateria do celular, comprar um power bank.
Outra ação é o projeto de loja segura para as mulheres. “Elas, se acharem que estão em algum momento, em alguma situação delicada ou desconfortável, elas podem contar tanto com o nosso estande quanto as lojas da TIM como um ponto seguro para elas, que é o nosso projeto junto com Mulheres Positivas”, conta a diretora.
Durante a coletiva, Camila anunciou um spoiler para o domingo (26), quando a marca fará uma ativação diferente no show da Ivete. Ela não trouxe mais detalhes, mais alertou para quem tiver assistindo ficar conectado no instagram da TIM durante o show da cantora para acompanhar a surpresa. “A gente continua com esse mote em que a gente celebra o poder do 5G na mão do consumidor, falando que o palco da internet está na mão dele. E isso está muito dentro do que a gente se propõe como marca de expandir as possibilidades do que a conectividade pode fazer”.
A diretora de Comunicação e Marca da TIM detalhou também como será o estande deles. Na parte de cima, haverá uma área para receber convidados, um telão que ficará passando todas as informações e embaixo duas cabines que estarão conectadas com as demais cabines espalhadas pelo Parque onde o consumidor poderá escolher uma das músicas para celebrar os 40 anos de axé e passará ao mesmo tempo dançando no estande.

Para que ativações como essa sejam possíveis e ainda manter todos os clientes plenamente conectados, a TIM contará com seis estações, totalizando quase 50 antenas, no Parque de Exposições e entorno. A infraestrutura inclui equipamentos que se misturam à cenografia do evento, de forma sustentável e com menor impacto visual. A estimativa é que mais de 40% do tráfego de dados passe pela rede 5G, superando indicadores da última edição. A TIM é líder em 5G no Brasil e a única operadora com tecnologia de quinta geração em todos os bairros de Salvador.
TIM testa “pin” que bloqueia celulares perdidos no Festival de Verão Salvador
A empresa vai distribuir entre o público um broche super tecnológico e que vai muito além de completar o “look”: ele bloqueia o celular à distância, reduzindo os impactos para quem perdeu o aparelho. Chamado de TIM Block Pin, o dispositivo funciona integrado a um aplicativo baixado no celular a ser “protegido”. Basta inserir dados básicos no app e utilizar o broche como um acessório na roupa. Caso o smartphone registrado se afasta por aproximadamente 10 metros, ele será bloqueado automaticamente, impedindo o acesso à tela principal e aos aplicativos do usuário.
“Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e ainda se encaixa perfeitamente no nosso compromisso de transformar – por meio da tecnologia – a experiência do público nos eventos musicais. As pessoas poderão curtir ao máximo, conectadas ao nosso 5G, e terão um aliado importante caso se afastem do seu aparelho”, explicou Fabio Avellar.
A iniciativa e seu plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS. Em Salvador, a TIM faz uma espécie de “soft launch” da novidade. Por isso, o pin será distribuído apenas em sorteios durante o festival. Os interessados devem acompanhar as mensagens no telão do estande da operadora e se inscrever por meio de um QR Code para ganhar o broche. A expectativa da empresa é potencializar a novidade em grandes festas de Carnaval no próximo mês, contando, inclusive, com Ivete Sangalo, embaixadora da marca.



Deixe uma Resposta
Ver Comentários