TIM investe em experiências imersivas no Festival de Verão Salvador e antecipa próximos eventos

Patrocinadora master do evento pelo segundo ano consecutivo, a TIM – operadora líder em 5G no Brasil -apostou em experiências surpreendentes para mostrar toda a potência da sua tecnologia de quinta geração no Festival de Verão Salvador 2024, que aconteceu no último final de semana – dias 27 e 28 de janeiro. De um karaokê à distância na roda-gigante e óculos de realidade virtual à transmissão ao vivo na TV com a cantora IZA, cobertura em tempo real nas redes sociais com grupo diverso de influencers e apresentação do Momento Histórico FV com Caetano Veloso, a marca proporcionou uma verdadeira imersão para quem participou da festa.

Nossa equipe esteve no ESPAÇO TIM montado no FV e realizou uma entrevista EXCLUSIVA com a diretora de Comunicação e Marca da TIM, Camila Ribeiro, sobre os detalhes dessa grande ação. Ela ainda anunciou para a Revista Yacht Mais, em primeira mão, quais são os planos da marca para o CARNAVAL DE SALVADOR e quais serão os próximos eventos patrocinados. Confira!

RYM: Este é o segundo ano que a TIM patrocina o Festival de Verão. Por que a escolha deste evento como parte das ações de investimentos de MKT da marca?

CR: Não podíamos ficar de fora do maior festival da Bahia. Na verdade, trata-se de uma projeção nacional que ultrapassa fronteiras. Participar de um evento como esse é de extrema importância para nós. Em 2023, realizamos nosso primeiro festival no Nordeste, e agora retornamos este ano com muitas novidades.

RYM: Quais experiências a TIM apostou este ano para surpreender o público?

Este ano, buscamos ser ainda mais imersivos para mostrar todo o poder que o 5G tem para o consumidor. Introduzimos o Point of View, com duas câmeras, uma em cada palco. Ao utilizar os óculos de realidade virtual disponíveis no estande da operadora, as pessoas tinham a sensação de estar no palco, próximo ao artista. Essa experiência imersiva destacou todo o poder da conexão. Além disso, o Karaokê 5G fez bastante sucesso, sendo uma forma de mostrarmos como a conectividade vai além, proporcionando uma conexão rápida, estável, sem quedas e delays. Os participantes escolhiam uma música, cantavam na roda gigante, e suas vozes eram projetadas nos telões do estande. A presença de personalidades como Mari Ximenes e Lore Improta enriqueceu ainda mais essa experiência. O programa Parceiro de Fidelidade Tim Mais permitiu que nossos parceiros conhecessem o Festival de perto. Não podemos deixar de citar também a IzaCam5G, onde dividimos o palco com a cantora Iza, nossa porta-voz da Tim. Durante sua apresentação de ‘Dona de Mim’, proporcionamos um ponto de vista dela, transmitindo em 5G diretamente do palco. Portanto, possibilitamos uma experiência imersiva não apenas para parceiros, mas também para clientes e consumidores.

RYM: Quais artistas e influencers a TIM apostou em trazer para as ativações e por que?

CR: Temos a sorte de trabalhar com pessoas muito boas, o que tem tudo a ver com a nossa marca. Como mencionei, a Lore Improta esteve conosco em 2023 e voltou este ano; ela foi uma querida e maravilhosa. Recebemos também Carlinhos Brown. Contamos com influenciadores locais, como Leozito, que é super legal e daqui. Além disso, tivemos Ney Lima, Lore Rufis, Sheuba.. A atriz Mari Ximenes. Celebramos tanto os influenciadores quanto os artistas locais, como Lore, Carlinhos e Maglore, que trouxeram diversidade para o nosso squad. Tínhamos muitas pessoas curtindo também pelas redes sociais.

RYM: A TIM tem em seu DNA a música. E no Brasil temos diversos eventos musicais e culturais acontecendo. Quais os critérios a TIM avalia para decidir qual evento irá apoiar?

CR: Primeiramente, precisamos estar alinhados com os nossos valores de marca, com o que acreditamos e somos. Quando falamos em transformar tecnologia em liberdade, queremos ter certeza de que estamos em locais que favoreçam isso, seguindo não apenas os nossos valores, mas também toda a nossa pauta de diversidade e inclusão. Isso inclui não apenas a diversidade de gêneros musicais, mas também a celebração da diversidade e inclusão das pessoas. Buscamos participar de festivais, onde é possível ter uma diversidade de gêneros musicais e as pessoas podem vir com amigos, familiares, ligar para alguém que está no festival e está longe. Queremos gerar essa conexão. Então, basicamente, esses são os dois pontos que consideramos ao analisar um festival ou evento que vamos apoiar, tendo a música como foco central e alinhado aos nossos valores.

Começamos o ano com o Festival de Verão de Salvador. Em seguida, teremos o Tim Music Noites Cariocas no Rio de Janeiro em abril, o Tim Music Rio em maio e, posteriormente, o Tim Music Goiás, cuja data ainda está para ser confirmada. Para encerrar o ano, estaremos no Rock in Rio.

RYM: A TIM é a única operadora com cobertura 5G em todos os bairros de Salvador. Mas para este evento, o que a TIM preparou para quem está no Parque de Exposições e é cliente TIM?

CR: Fizemos um retorno de rede para garantir que todos que estavam no Festival tivessem a melhor experiência. Mais de 40 antenas foram espalhadas tanto na área do show como nos arredores. Em 2023, tivemos uma boa parte do tráfego dos nossos consumidores passando pelo 5G, e esperamos que aumente ainda mais este ano. Assim, há todo um trabalho e cuidado para garantir a melhor experiência para o consumidor.

RYM: E para o Carnaval de Salvador, a TIM preparou algo? Quais ações serão realizadas e como a marca estará inserida na maior festa popular do Mundo?

CR: Vamos adiantar, em primeira mão para a REVISTA YACHT MAIS, que vamos apoiar o trio da Cultura que a ministra Margareth Menezes está preparando. Assim, estaremos com ela em um trio muito importante, sendo a nossa presença no Carnaval de Salvador.

Crédito fotos: IR Photografia

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.