TIM aposta em conectividade para o Festival de Verão 2024

Depois de realizar o primeiro Festival de Verão Salvador 5G, em 2023, a TIM retorna como patrocinadora do evento e promete uma festa ainda mais tecnológica. A operadora fará um grande reforço na sua infraestrutura no Parque de Exposições e no entorno para suprir a demanda de conectividade do público. Na última edição, clientes da empresa trafegaram 8,7 terabytes, o equivalente a 26 mil horas de vídeos no YouTube. 

A infraestrutura no espaço inclui equipamentos que se misturam à cenografia, de forma sustentável e com menor impacto visual. A estimativa é que 35% dos dados passem pela rede 5G, superando os 20% do Rock in Rio 2022 e os 30% do último Festival de Verão. Vale destacar que, desde junho, a TIM é a única operadora presente com 5G em todos os bairros de Salvador. 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.