Tempero Bahia celebra os vinhos brasileiros e acontece neste segundo semestre

Badejo marinado e crostini de polenta. Harmonizado com o Vinho Vinhas do Morro da Chapada Diamantina, assinado pelo chef Celso Vieira, do Restaurante Pasta em Casa

Os sabores e saberes da gastronomia baiana vão estar bem harmonizados, durante a 5ª edição presencial do Festival de Cultura e Gastronomia de Salvador – Tempero Bahia. O evento, que leva assinatura da 2D Projetos Culturais, através da empresária Djanira Dias com curadoria da chef Tereza Paim, está confirmado e vai acontecer de 25 de agosto a 4 de setembro, reunindo os principais restaurantes de Salvador, de Stella Mares ao Centro Histórico, regido pelo tema ‘Vinhos Brasileiros’. “O Tempero Bahia, que tem o mesmo conceito e formato do Tempero no Forte, acontece em Salvador desde 2017 e tem como objetivo engrandecer elementos da cultura baiana por meio de expressões culturais, como a música instrumental e a gastronomia, que são parte da identidade cultural do estado. Nesta edição, vamos unir ingredientes locais com a bebida brasileira e baiana, que tem sido constantemente premiada em competições internacionais, demonstrando sua crescente evolução, os vinhos brasileiros”, afirma Djanira Dias.

Celebrando a boa safra do vinho, este queridinho do consumidor, que teve números expressivos de consumo nos últimos dois anos, continua a crescer neste ano, posicionando o Brasil como um mercado de vinho em crescimento, tendo alcançado o 14º mercado de vinhos mais atraente pela Wine Intelligence Global Compass Classification. A bebida será motivo de ganhar o paladar dos baianos e turistas, com deliciosas criações, combinações e harmonizações à mesa, propostas por chefs e sommelieres de Salvador e do Brasil. A farra gastronômica vai começar!

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.