Com muita diversão e alegria, o carnaval chegou para as crianças da Cidade Baixa. No clima da folia, a garotada se fantasiou com muitas cores e brilho para dançar, cantar e brincar no primeiro dia do Iaô Bailinho Infantil, na tarde do último sábado (10/02). Por conta das fortes chuvas em Salvador, a festa, programada para continuar no domingo, foi transferida para hoje (12/02), das 14h às 17h, na Fábrica Cultural, na Ribeira. Com entrada gratuita, as crianças podem aproveitar todos os brinquedos e se divertir com os personagens infantis e animadores.
Encantados com o universo mágico do carnaval, a maioria se emocionou ao participar pela primeira vez da festa. Acompanhadas pelos responsáveis, os pequenos foliões se divertiram a tarde inteira com jogos, nas oficinas de balão, apresentações musicais, banho de espuma, desfile de fantasias, karaokê, jogos de sinuca e totó.
Fantasiada de borboleta, Sofia Avelina conta que gostou de tudo da festa, mas ficou mais encantada pela pintura no rosto. A sua mãe, Júlia Carolina demonstrou muita surpresa em encontrar uma festa cheia de atrações e com segurança. “É maravilhoso a ideia de fazer esse bailinho, porque aqui na Cidade Baixa tem muito pouca atividade infantil. A gente veio e vimos que é muito seguro, as pessoas são muito atenciosas com as crianças. É muito bom a criança participar do carnaval”, afirma.
Do universo tradicional do Carnaval, a festa leva o confete, serpentina, fanfarra e brincadeiras com o Robozão, Batman e outros personagens de desenho animado. Uma tarde bem divertida com oficinas de balão, recreação e muita dança no pocket show de Tia Cris. A festa foi encerrada com o Cortejo Iaô, animado pela Fanfarra Tia Cris, que percorreu a Fábrica Cultural.
Acompanhada das filhas Maria Flor e Amora, Trícia Correia elogiou a Fábrica Cultural pela iniciativa de oferecer uma festa carnavalesca para as crianças na Ribeira, bairro que fica distante do circuito oficial. “Achei muito bacana a iniciativa do Mercado Iaô em trazer para cá esta festa. um pouco fora do circuito. A gente pode chegar aqui tranquilo, as crianças se divertindo com muitas atrações em um ambiente saudável e familiar”.
O Iaô Bailinho Infantil é uma realização da Fábrica Cultural e Rede Iaô, em parceria com a Rede CAMMPI. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur.
Para a Fábrica Cultural, a realização do projeto é também uma oportunidade de fomentar o turismo familiar na cidade de Salvador, expandindo a experiência turística no período do verão para além do Centro e Orla Marítima. As ações socioculturais também são pensadas para atrair o público de outras localidades e, assim, movimentar a Península de Itapagipe, trazendo benefícios para os fornecedores de produtos e serviços do local. Em sua 2ª edição, o Iaô Bailinho Infantil já faz parte do calendário anual de projetos da Organização.
Segundo dia do IAÔ Bailinho Infantil acontece nesta segunda, 12, na Fábrica Cultural
Qual sua reação?
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Nervoso0
Morto0
Wink0
Deixe uma Resposta
Ver Comentários