SABE QUAIS SÃO OS FAMOSOS QUE MAIS FATURAM NO INSTAGRAM?

Um levantamento feito por uma das grandes agências de Marketing Digital dos EUA, a Hopper HQ, mostra a lista de famosos que mais faturam na rede social de Mark Zuckerberg e tem artista do Brasil na relação. Confira a lista:

1 – Neymar

O primeiro brasileiro a aparecer no ranking é Neymar, que conta atualmente com 132 milhões de seguidores em seu perfil e cobra a bagatela de US$ 722.000, o que equivale a mais de R$ 3,2 milhões. Com isso, o jogador ocupa a 9ª colocação no ranking global.

2 – Ronaldinho Gaúcho

O segundo brasileiro a surgir na lista é Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador, que costuma a fazer aparições em eventos diversos desde que deixou a carreira esportiva, conta com 51,4 milhões de seguidores. A empresa precisa desembolsar US$ 256.000, o que representa algo em torno de R$ 1,15 milhão. Na lista, ele aparece na 20ª colocação.

3 – Caio Castro

O 29º lugar é ocupado por Caio Castro, que virou um fenômeno comercial das redes sociais.  Para aceitar um merchan em seu perfil no Instagram, o ator da Globo cobra US$ 138.000, o que significa praticamente R$ 620 mil.

4 – Camila Coelho

Depois, vem Camila Coelho em 66º lugar, a influenciadora digital que iniciou o filão de postar vídeos com dicas de maquiagem e virou um fenômeno mundial. Camila acumula 8,6 milhões de seguidores somente no Instagram. Por conta disso, ela não divulga nenhuma marca em seu perfil pessoal por menos de US$ 28.000, ou seja, mais de R$ 125 mil.

5 – Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa também ocupa um lugar no ranking global. Na 77ª posição, a rainha da beleza e incentivadora da vida fitness é seguida por 8,4 milhões de pessoas e aparece cobrando US$ 19.900 para divulgar alguma marca em sua página. Os valores representam pouco mais de R$ 89 mil.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.