S.O.S Maternidade: desafio diário de transformar a rotina do lar

A campanha do mês das mães do Home Center Ferreira Costa conta com uma homenagem muito especial. Cada vez mais, o desafio da maternidade é o de se reinventar e transformar o lar numa extensão do mundo lá fora. Nesse momento, milhares de mulheres mudaram suas rotinas e estão conciliando trabalho, home office com cuidado com os filhos. O Home Center Ferreira Costa dá algumas dicas para trazer leveza e serenidade às mamães.

A organização é primordial para que tudo aconteça da melhor forma. Deixar a casa mais funcional, com mais conforto, praticidade e segurança, é importante para tornar o dia-a-dia menos estressante. Com os objetos em lugares definidos, fica mais fácil encontrar e manter tudo arrumado.

Outra dica é o cantinho do home office e do home Scholl. A ideia é criar um ambiente tranquilo, com boa iluminação, com espaço relativamente amplo para colocar uma escrivaninha e uma estante. Vale também envolver as crianças nas atividades, como ajudar a preparar as refeições e colocar a mesa.

A Ferreira Costa sabe sobre a importância da mãe em ter um momento de tranquilidade, somente dela, como fazer ioga, exercícios físicos, ver aquela série que tanto ama ou ler um bom livro. Praticar jardinagem também ajuda a proporcionar momentos tranquilos. Antes vista como um hobby, hoje é exercida como terapia para muitos. Cultivar é a palavra-chave do momento. Não só as boas relações e pensamentos positivos, mas, cuidar de plantas é uma atividade bem recomendada.

E para presentear as mamães, o Home Center Ferreira Costa tem vários produtos para aproveitar todas essas dicas, na loja física ou no site https://www.ferreiracosta.com/

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.