Ruy Botelho lançou o livro de crônicas “O Sorriso da Bola”


O escritor Clarindo Silva foi um dos convidados que marcaram presença para prestigiar Ruy

A noite dessa quinta (24) foi movimentada com o lançamento do livro de crônicas ‘O Sorriso da Bola’, escrito pelo radialista e comentarista de futebol Ruy Botelho, que encheu a Forneria Bottino, localizada no Rio Vermelho, de convidados especiais para prestigiar o escritor. Entre as presenças ilustres, estiveram o escritor, proprietário do restaurante Cantina da Lua e lenda viva do Pelourinho Clarindo Silva; a médica Marise Cady, que também é sogra de Ivete Sangalo; a colunista Michelle Marie; o artista plástico César Romero; a arquiteta Celeste Leão e o jornalista Luiz Britto. A obra, que reúne crônicas engraçadas sobre o mundo do esporte, está disponível para venda na Forneria Bottino e no Sebo das Galáxias, pelo valor de R$ 50.

A capa da obra e as ilustrações são de Luiz Humberto Carvalho, o prefácio foi escrito por Joaci Góes e a orelha, por Nestor Mendes Júnior. O ex-jogador de futebol do Bahia Douglas Franklin e o diretor teatral Fernando Guerreiro assinam os depoimentos da contra capa.

Cláudio Bottino, Ruy e Rodrigo Bottino
Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.