Remando contra a maré da mesmice, Proa Cervejaria completa 4 anos com lançamento de novo rótulo

A cerveja “É Tudo Ipa” faz parte da linha New England IPA e já está disponível nos bares especializados

Em comemoração aos 4 anos de atuação no mercado de cervejaria baiana, a Proa ampliou sua cartela de cervejas artesanais com o lançamento da “É Tudo Ipa”, em evento oficial no Bar da Fábrica, em Lauro de Freitas. O novo rótulo faz parte da linha New England IPA, que faz referência a uma região do Nordeste dos Estados Unidos, onde cervejarias especializadas são referências nessa produção.

Com sabor e aroma de frutas tropicais, a nova cerveja da Proa mistura doses cavalares dos lúpulos: Citra, Mosaic e Bravo. Principal diferencial dos rótulos da cervejaria, a originalidade e inovação nos sabores busca desafiar a percepção das pessoas sobre o que é cerveja e disseminar a paixão pelas produções artesanais.

Primeira cervejaria baiana a conquistar duas medalhas no World Beer Awards, um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, a Proa Cervejaria foi idealizada pela mestre cervejeira Débora Lehnen e traz na sua essência a missão de explorar, inovar e navegar por novos mares, sempre ‘contra a maré da mesmice’. Atualmente a marca possui 14 rótulos originais com produção própria e quatro bares: na Pituba, Lauro de Freitas, Aeroporto de Salvador e Praia do Forte (fechado temporariamente).

“O mercado de cerveja artesanal na Bahia ainda é muito jovem, e precisa ser explorado, então o maior desafio é a inovação. Precisamos educar o público sobre o produto e mudar alguns paradigmas estabelecidos há muito tempo. Ao mesmo tempo, a cerveja artesanal nos dá a liberdade de criar, com lotes únicos, estilos e sabores inusitados, por isso, trouxemos a “É Tudo IPA”, com sabores especiais para seguirmos remando contra a maré mesmice”, explica Débora Lehnen, mestre cervejeira e sócia-proprietária da Proa Cervejaria.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.