Psicóloga oferece palestra gratuita sobre conflitos nas escolas

A atividade incentiva o compartilhamento de experiências de pais e educadores para auxiliar na resolução de conflitos de crianças e adolescentes / Foto: Salete Maso

A palestra “CONFLITOS: por que acontecem? Como escola e família podem mediar os conflitos?”, facilitada pela psicóloga Gisela Tapioca, acontece amanhã (17), às 19h e discutirá questões relacionadas a crianças e jovens no contexto escolar e familiar. O evento é gratuito e on-line (por videochamada no Microsoft Teams), com duração de 1h30. As inscrições podem ser feitas clicando no link.

“A ideia é fazer uma reflexão sobre o que é conflito. O contato social na família e na escola traz desafios, e o conflito é uma construção social. Não dá para conviver sem nenhum tipo de tensão”, defende Gisela. O evento tem o propósito de abrir diálogo para o compartilhamento de experiências de pais e educadores e é resultado da parceria entre o Villa e a Clínica Holos.

Sobre Gisela Tapioca
Graduada em Psicologia pela UFBA, especialista no desenvolvimento de programas de formação para profissionais da educação e de áreas afins, utiliza metodologias que dialogam com múltiplas linguagens. Atua com propostas de diálogos em família e encontros para debater temas que envolvem educação na contemporaneidade. É consultora educacional, realizando trabalhos em escolas e diversas instituições educativas.

Serviço
O quê: Palestra “CONFLITOS: por que acontecem? Como escola e família podem mediar os conflitos?”
Quando: 17 de maio (terça-feira), às 19h
Onde: Microsoft Teams
Inscrições: ttps://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=sOk3jvN9jUuWXlqovPk1noP3c5psyqNMo57IcbuwUM9UN0xXN09HWTRRU1lWOUxRTjdJTUJIRTVTRC4u
Evento gratuito

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.