Projeto “Descomplica, Preta” oferece oportunidades para potencializar negócios de empreendedoras negras com 50% de desconto

Proporcionar soluções jurídicas extrajudiciais de excelência para empreendedoras pretas e potencializar seus negócios de modo a garantir um ecossistema empreendedor mais democrático e diverso é o pilar que move o “Descomplica, Preta!”. O projeto idealizado pela Alfa Consultoria, empresa júnior da Faculdade Baiana de Direito é formado por estudantes do curso de Direito, que já atua há 10 anos no mercado na regularização de marcas.
Para gerar visibilidade e fazer crescer a economia criativa de empreendedoras negras, neste mês, em alusão ao Novembro Negro, o “Descomplica, Preta!” chega à sua terceira edição oferecendo oportunidades no serviço de registro de marca com 50% de desconto.
“Ter uma marca registrada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), é sinônimo de segurança e credibilidade para qualquer negócio, independente do porte. Muitas empreendedoras acham que apenas ter o CNPJ ou nome fantasia do negócio, já é suficiente para chamar uma marca de sua, mas na verdade, dono da marca é aquele que registra, caso contrário pode ficar sujeito à multas e problemas judiciais, além do próprio risco em perder o nome da sua marca, o que infelizmente é muito comum”, relata Maíra Ramos, consultora da Alfa.
Foi com esse propósito de potencializar o afroempreendedorismo e o fortalecimento das mulheres pretas, que o projeto reconheceu essa importância e contemplou na edição passada a empreendedora Rebeca Pereira ao registrar a sua marca.

“A Alfa foi muito prestativa e atenciosa conosco. Sempre sanaram nossas dúvidas e quando precisávamos de ajuda, estavam prontos para nos ouvir. O projeto foi muito importante para nós, já que gastamos/investimos menos, e tivemos os mesmos direitos. Acreditamos que o projeto vai ajudar mais mulheres pretas que precisam regularizar seus negócios, a continuar conquistando cada vez mais seu espaço”, declara a empreendedora Rebeca Pereira, que estar à frente da marca de cosméticos artesanais (Re) Cuide-se.

Nesta edição atual, a campanha “Descomplica, Preta!”, irá contemplar uma empreendedora baiana, que possui algum negócio, com registro da marca e uma nova identidade visual totalmente gratuita feita em parceria com a Priscila Nepomuceno do @pretaitinerante, atualmente designer e idealizadora da logomarca da campanha. Outra novidade do projeto é beneficiar duas empreendedoras inscritas com o pagamento apenas das taxas do registro.

Para participar da inscrição é necessário se inscrever no link: ttps://consultoriagratuita.alfaconsultoriajuridicajr.com/descomplica-preta-inscricoes.

Um dos requisitos para participar do processo de seleção é o tempo de atuação e a história do empreendimento, que são pontos-chave para a escolha das contempladas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (71) 99696-2765 ou (71) 98203-6168.