PROGRAMA #GPCOMVC FORMA TIME DE INFLUENCIADORES PARA DIVULGAR BOAS PRÁTICAS DE SAÚDE NAS REDES


Daniela Mercury, Fernanda Gentil, David Brazil, @sinceroorficial, Pocah, Tiago Nigro, John Drops, Nana Rude, Flávia Viana, Kleber Toledo, Henri Castelli, Marcos Pitombo, Lucy Alves, Aretuza Lovi, Lori Improta e Tia Má. Esse timaço de influenciadores se uniu ao embaixador do #GPcomVC, Cauã Reymond, para falar sobre um assunto muito importante para todos os brasileiros: as medidas de segurança necessárias para continuarmos combatendo a disseminação do coronavírus, nesta etapa em que algumas cidades trabalham a reabertura de estabelecimentos comerciais, entre eles restaurantes, bares e botequins. Esse time vai conscientizar as pessoas de que é necessário manter uma postura de segurança – com distanciamento, uso de máscaras e de álcool em gel – para que se viabilize essa reabertura de estabelecimentos que durante os últimos meses amargaram perdas devido à crise causada pela pandemia.

Esse time foi reunido pelo Grupo Petrópolis para mostrar um pouco mais do programa #GPcomVC, que desde que foi lançado, em setembro, prega a importância de uma atitude responsável diante do retorno dos estabelecimentos, seguindo as recomendações e os protocolos de prevenção definidos pela Agência Nacional de Segurança de Saúde Suplementar (ANS). “É preciso reforçar que a reabertura precisa acontecer de forma segura e responsável. E é preciso lembrar que dela virá o sustento de diversas famílias brasileiras”, explica Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis. O Programa #GPcomVC está investindo R$ 40 milhões de reais em todo o Brasil.

Outra missão desse time de influenciadores vai ser a divulgação de uma ação que beneficia diretamente os estabelecimentos, ajudando a gerar fluxo de caixa para o negócio. Com o voucher “Cerveja em Dobro” e “Saideira”, o público compra antecipadamente via PicPay.
O dinheiro cai antecipadamente na conta dos bares e botequins, para ajuda-los com um fôlego extra nesse momento de retomada. Para participar, basta entrar na plataforma www.gpcomvc.com.br e conhecer os estabelecimentos cadastrados. A expectativa é de que os vouchers ajudem a gerar mais de 16 milhões de faturamento para estes locais.

“O programa #GPcomVc reitera o compromisso do Grupo Petrópolis com as regiões em que está presente. E a participação do nosso time de influenciadores atesta o quanto trabalhar em equipe pode potencializar os resultados, através de ações que favoreçam boas práticas para a sociedade ao nosso redor”, afirma Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.