Polo Salvador recebe menção honrosa no Prêmio FIEB

Ontem à tarde, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), aconteceu a cerimônia do 14 Prêmio Indústria Baiana Sustentável. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento que reconheceu as iniciativas das empresas da indústria baiana que estão desenvolvendo projetos e ações com foco no social e ambiental.

Na oportunidade, 12 iniciativas foram reconhecidas pela comissão avaliadora em 4 categorias: micro e pequenas empresas, tecnologias sustentáveis, práticas de gestão sustentável e responsabilidade socioambiental, além trabalhos acadêmicos e de centros de pesquisas aplicadas. Fechando as premiações, a Jacobina Mineradora e a Polo Salvador receberem menção honrosa pelo cumprimento das práticas ESG reconhecidas pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).

“Esse certificado é inédito e somos a primeira indústria têxtil a conquistá-lo. É um resultado que representa o reconhecimento do trabalho de uma equipe incansável, que busca fazer melhor todos os dias. Pequenas ações, grandes resultados. Esse é nosso lema”, destaca Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador, que recebeu o prêmio ao lado de sua sócia e esposa, Imelda Hartmann.

Confira a lista completa com o resultado da premiação:

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

1° lugar – Realce Industrialização

2° lugar – Flora Brazil

3° lugar – Ecoloy

PRÁTICAS DE GESTÃO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

1° lugar – Bracell

2° lugar – Acelen

3° lugar – Associação das Empresas de Base Florestal (ABAF)

TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS

1° lugar – Acelen

2° lugar – Tronox

3° lugar – Comolimpa

TRABALHOS ACADÊMICOS E DE CENTROS DE PESQUISAS APLICADAS

1° lugar – Universidade Federal do Sudoeste Baiano (UFSB)

2° lugar – Universidade Federal da Bahia ( UFBA)

3° lugar – Senai Cimatec

MENÇÕES HONROSAS

Jacobina Mineração

Polo Salvador