Pão de Açúcar realiza especial de pescados com foco em sustentabilidade e pesca responsável

Especial traz variedade de peixes e frutos do mar com ofertas especiais

Com foco no uso responsável da biodiversidade, o Pão de Açúcar realiza, até o dia 13 de setembro, o Especial de Pescados, que traz dicas, receitas e ofertas especiais dos produtos da categoria. O objetivo do especial é conduzir uma experiência gastronômica para os clientes da rede, permitindo que eles explorem também uma seleção de pescados de espécies pouco conhecidas, mas que têm um sabor incrível. Essa iniciativa tem como objetivo minimizar os impactos na biodiversidade, reduzindo a pressão de consumo das espécies mais conhecidas. O especial está disponível no link.

A ação é um convite para embarcar na história e na valorização dos pescados, além de dicas de pratos para o melhor consumo dos peixes e frutos do mar, como, por exemplo, um saint peter (tilápia) acompanhado de um bom vinho branco, uma moqueca feita com filé de pirarucu, um fettuccine ao frescor do camarão, ou o clássico bacalhau feito no forno.

A rede oferece também uma variedade de ofertas em diversos itens, como: posta de salmão, filé de tilápia, filé de cação, filé de truta, salmão em pedaços, salmão defumado, camarão descascado, mexilhão limpo, lombo de bacalhau, entre outros. Além disso, os clientes Pão de Açúcar Mais podem usufruir das promoções com ainda mais desconto.

Responsabilidade ambiental
Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura, o Brasil produz cerca de 800 mil toneladas de pescado por ano. Visando a sustentabilidade e o respeito à biodiversidade dos mares e rios, o Pão de Açúcar lançou em 2022 a Política Socioambiental de Compra de Pescados, que fortalece cadeias de produção sustentáveis, estimulando a pequena produção e modelos de negócio com impactos sociais positivos.

Os itens mencionados podem ser encontrados nas lojas físicas do Pão de Açúcar em Salvador, no app Pão de Açúcar Mais ou no e-commerce da rede. O link para o especial é: https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/pescados/pubs/link_ba/index.html

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.