Oportunidade para investir: Feira da Franquia acontece de 27 a 29 de outubro em Salvador

Com expositores de todo o Brasil e modelos de negócios para todos os bolsos, o evento é uma oportunidade para quem busca investir em marcas já formatadas e consolidadas no mercado

Investir no setor de franquias na Bahia pode ser um bom negócio. No segundo semestre, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou no estado mais de R$ 2 bilhões. O engajamento da categoria, que enche os olhos de quem sonha em trabalhar com um negócio já formatado e consolidado no mercado, pode ser aproveitado através de boas negociações na Feira da Franquia, que acontece de 27 a 29 de outubro, no Shopping Bela Vista, em Salvador.

O evento traz para a capital baiana expositores do Brasil inteiro, que apresentam para o público franquias para os mais variados gostos e bolsos, com negócios de R$ 9 mil a cerca de R$ 1,2 milhão. “A Feira da Franquia ajuda a desmistificar a ideia de que franquia é algo caro e inacessível para a grande parcela da população. No evento, os participantes vão conhecer modelos de negócios para todo tipo de empreendedor e investidor, além de assistirem palestras sobre com grandes nomes do setor”, explica o organizador da Feira, Arvid Auras.

Baixo investimento

Entre as opções de investimento baixo que estarão presentes na Feira, há marcas como a Freewet, rede de limpeza automotiva ecológica, que tem o propósito de oferecer uma experiência de higienização de automóveis não nociva ao meio ambiente. O modelo de negócio da franquia custa a partir de R$9.000.

Outras alternativas de destaque para quem busca fazer um investimento inicial baixo no setor de franchising são: Flairar, marca de aromatizantes de ambientes, que tem opções de investimento a partir de R$6.000, e a Abertura Legal, uma  franquia de legalização de empresas e de contabilidade – com opções de investimentos a partir  R$10.000, entre outras empresas. “Não faltarão possibilidades de escolha para o público. Haverá franquias de nichos variados, como alimentação, beleza, serviços, saúde, entre outras, que se colocarão em evidência para os possíveis investidores”, destaca Arvid.

No evento, em contraste com o bom faturamento do setor de franquias na Bahia, as marcas do estado marcarão presença, afirma Arvid. “Resoluta Laboratório, Psiquê, Reativare, Gourmet Light e muitas outras franquias baianas estão confirmadas para a nossa Feira. A Bahia tem um grande potencial de gerar novos negócios, que ganham espaço no nosso evento, assim como as grandes marcas franqueadoras”, diz Arvid.

Palestras

Além de abrigar uma variedade de estandes de franquias, a Feira da Franquia também vai ser espaço para palestras de grandes nomes do setor – que poderão ser aproveitadas pelos expositores e público da Feira. Temas como ESG (em inglês, Environmental, social, and corporate governance – que pode ser traduzida por práticas ambientais, sociais e de boa governança das empresas) ganhará vez através do especialista na pauta e multifranqueado, Mauricio Salkini.

No evento, haverá também palestras sobre comercialização de franquias, com o especialista  Fábio Guerra. Além deles, “há muitos outros palestrantes oriundos de diversas regiões do Brasil, que estarão compartilhando experiências norteadoras para quem busca investir em franquias. Serão quatro palestras diárias e quem adquire o ingresso da Feira tem acesso a todas elas”, conta Arvid.

Para ter acesso à Feira da Franquia, os interessados podem adquirir os ingressos através do link https://www.sympla.com.br/evento/feira-da-franquia-salvador-2023/1999108. O valor a ser investido é de R$35 reais, que garante acesso aos três dias da Feira, que ocorrerão sempre  das 14h às 20h. 

SERVIÇO

O que: Feira da Franquia

Onde: Piso G1 do Shopping Bela Vista, acesso ao lado do SAC (Salvador – Bahia)

Quando: 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h

Ingressos: R$ 35,00

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/feira-da-franquia-salvador-2023/1999108

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.