Online: Show de Blues e espetáculo cênico aquecem a agenda do Replay Gamboa

O final de semana em casa vai contar com programação diversificada do projeto Replay Gamboa, promovido pelo Teatro Gamboa em seu canal no YouTube. A plataforma reapresenta espetáculos que foram exibidos do palco do Gamboa para a internet durante a pandemia. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e estão à venda no https://www.teatrogamboaonline.com.br/.

Para abrir a agenda o público vai poder conferir a partir das 19h desta sexta-feira (23) o show Bate Papo Musicado – 40 Anos de Carreira, em que o cantor Amadeu Alves mostra uma síntese da sua trajetória musical e artística das quatro décadas de carreira. No show, apresenta detalhes de sua trajetória, divididas em temas, fases, projetos e parcerias, sua origem, influências, produção autoral e o trabalho com o teatro e o Circo Picolino, o forró, As Ganhadeiras de Itapuã, a Casa da Música e a Rede Sonora.

No sábado (24) a plataforma abre espaço para o blues e o show Julio Caldas Blues Trio ganha nova apresentação a partir das 17h. O multi-instrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares Julio Caldas, ao lado do baixista Maurício Roque e do baterista Eric Dutra apresenta músicas autorais e releituras de clássicos do blues, como BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King.

À noite, a partir das 19h, o espetáculo Inferno é reexibido no canal do Gamboa no YouTube. Nele, a atriz Ana Paula Bouzas dá vida à Vânia, a “moça da faxina”, que provoca reflexões ao falar sobre as zonas de preconceito e invisibilidade em que muitos personagens são colocados. Subestimada na complexidade de sua existência e no poder de sua narrativa, Vânia cria um raciocínio extremamente ácido e bem-humorado a partir do olhar enclausurado no canto da casa por onde se guarda os entulhos da vida.

No domingo (25) uma dobradinha de shows encerra o final de semana do espaço. Às 17h o público pode rever a cantora Rita Soll e o multi-instrumentista André Luba no show Num Canto de Bar, em que a dupla apresenta canções que são constantemente pedidas pelos frequentadores de bares e restaurantes, aguçando memórias divertidas e românticas. Às 19h o show Naturalmente ganha reexibição, com a cantora Guida Moira apresentando releituras de canções de artistas como Raul Seixas, Mercedes Sosa, Caetano Veloso, Lô Borges e Gilberto Gil. O show abre espaço também para canções autorais e novas.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.