Nutricionista Guilherme Bacelar fala sobre terrorismo alimentar no mês que comemora o dia nacional da nutrição

O terrorismo nutricional é uma forma de causar medo nas pessoas através dos alimentos, fazendo com que o ato de comer seja algo estressante e culposo, e essa prática ainda pode causar nas pessoas uma relação de ódio com a comida.

Na maioria das vezes a busca incansável pelo corpo perfeito, pelo emagrecimento em curto prazo e a atenção com a estética, acabam levando o indivíduo a fazer dietas extremamente restritivas e sem uma atenção adequada de um profissional.

“Não podemos negar e precisamos lembrar que fazer dieta no início é difícil, é preciso viver bem com a dieta, e realiza-la dentro de um planejamento alimentar. É indispensável realizar a dieta sem sofrer, de forma simples e orgânica, afirma o nutricionista Guilherme Bacelar.

Todos os alimentos podem ser bem-vindos em uma alimentação que seja saudável, é necessário compreender que quando se trata de saúde, o equilíbrio é a melhor opção. Manter a saúde em bom estado faz parte de um contexto geral que envolve hábitos, rotinas e saúde mental.

De acordo com o nutricionista, Guilherme Bacelar, ele ajuda seus clientes a emagrecerem comendo pizza e chocolate, pois, ele acredita que com consciência você pode “comer, o que você quiser”.

Os profissionais de nutrição têm se esforçado bastante para desconstruir na sociedade o temor da dieta e o terrorismo alimentar, sem condenar qualquer tipo de alimento, pontuando a importância de uma dieta saudável, seguida com a pratica de exercício físico.

Para Guilherme Bacelar, é preciso usar como principal ferramenta dietas de fácil acesso, sem extremismo e para todos os tipos de paciente. É fundamental ter o acompanhamento de um profissional com a visão ampla, que lhe ajude a buscar a sua melhor versão, sem radicalismo e terrorismo alimentares.

SOBRE GUILHERME BACELAR
Nutricionista clinico e esportivo, que atua na área de hipertrofia, emagrecimento saudável e estética. Atua também como enfermeiro e tem como objetivo associar as duas formações para uma melhor qualidade de vida e estética aos pacientes.

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.