Neurologista lança livro sobre saúde mental em Salvador

A neurologista e escritora Ana Paula Peña Dias escolheu Salvador como uma das cidades para o lançamento de “E agora? Como ficam nossas emoções após a pandemia”, livro fruto da experiência de 15 anos na área médica e da união de um time de especialistas. A obra será lançada no dia 15 de setembro, em coquetel das 18h às 20h, na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara.

Membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e mestre em Gestão de Saúde Coletiva pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Ana Paula entrevistou outros especialistas para cada capítulo da obra, que é dividida por temas.

Ansiedade, inteligência positiva, Burnout, depressão, ansiedade alimentar e ansiedade financeira são alguns dos temas tratados. “Este livro é como uma arma de guerra contra todos os malefícios e os prejuízos que a falta de saúde mental causa na humanidade, nas famílias e nas decisões das pessoas, como também nas indecisões”, explica a autora, que conta com prefácio de Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira e mentor de alta performance.

Na obra, Ana Paula ainda compartilha a história da apresentadora Claudia Tenório, que passou por uma experiência de quase morte, após desmaiar durante o programa ao vivo e entrar em coma. A partir do relato, a autora apresenta a resiliência, junto com o acompanhamento médico, como ferramenta para superar as adversidades consequentes da ausência de saúde mental.

“Um novo olhar sobre o tema é fundamental para que o tabu seja deixado de lado. Assim, é possível criar um caminho que funcione dentro da singularidade e do bem-estar de cada um”, reforça.

O livro já está à venda na Amazon (R$ 49).

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.