Natura Humor inova ao lançar fragrâncias pensadas para cada mood do dia, comprovado pela Neurociências, e em formato sólido

Fundo

Humor On-line e Humor Off-line, lançamentos da Casa de Perfumaria do Brasil, despertam empolgação ou ajudam a se desconectar e acalmar a mente, benefícios atestados pela Neurociências. O lançamento ainda traz uma inovação para o “momento ON”, o perfume sólido, prático para usar a qualquer hora e em qualquer lugar

 

Uma imagem contendo mesa, pequeno, loção, laranja

Descrição gerada automaticamenteTodo mundo passa por aqueles momentos de auge de empolgação e extroversão, em que o desejo é de curtir a vida. Mas todos também vivem os dias mais relaxados, introspectivos e de “modo zen”. Pensando nisso, Natura Humor lança a linha Humor Mood, composta por seis produtos que acompanham qualquer “mood”: enquanto Humor On-line traz aquele agito para o dia, desperta a empolgação e provoca um turbilhão de emoções positivas, Humor Off-line ajuda a desconectar e acalmar a mente. E tudo comprovado pela Neurociência em um teste realizado pelo laboratório Forebrain Neurotecnologia em parceria com a área de Ciências do Bem Estar, da Natura, que ajudou a identificar como os jovens lidam com as pressões do dia a dia e buscam o equilíbrio com momentos de descontração e introspecção.                

“Neurociência é a área que estuda o sistema nervoso, visando desvendar seu funcionamento, estrutura, desenvolvimento e eventuais alterações. Para esse lançamento, trabalhamos com a Neurociência Comportamental e Cognitiva, capazes de medir as emoções e sentimentos que essas fragrâncias provocam de forma inconsciente. Utilizamos uma metodologia neurocientífica chamada de Teste de Associação Implícita, que mede a capacidade das fragrâncias de despertar no cérebro o nosso poder de associação à atributos como empolgação, turbilhão de emoções positivas, ficar zen, ficar relax, despertar os sentidos, acalmar a mente”, explica Patricia Tobo, gerente da área de Ciências do Bem-Estar da Natura.

E pensando em se conectar cada vez mais com o público jovem, a Natura propôs, também, uma forma inovadora no desenvolvimento criativo, incluindo-os diretamente no processo. Por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, jovens de 18 a 24 anos compartilharam como eles lidam com as pressões do dia a dia, e que estão em constante busca por equilíbrio. Em um processo de co-criação, eles colaboraram para a construção do moodboard que foi insumo para a pesquisa de fragrâncias e também para o desenvolvimento da comunicação e nome dos lançamentos.

Inovadoras, as fragrâncias de Humor On-line despertam a empolgação e convidam para celebrar a vida e extravasar. Além de estarem disponível nas versões tradicionais, feminina e masculina, elas também contam com os Perfumes Sólidos On-line! Inéditos no mercado de perfumaria brasileiro, as versões sólidas são compactas e práticas, podendo ser levadas no bolso e usadas a qualquer momento, em qualquer lugar. Já Humor Mood Off-line conta com a Geleia de Banho Perfumada Humor Off-line, mais do que um sabonete corporal, um convite para relaxar durante o banho. E o Iogurte Hidratante Perfumado Humor Off-line, que traz uma textura melt que derreta ao toque, e promove uma experiência relaxante.

O frutal cítrico de Humor On-line Feminino é uma combinação de notas frutais e cítricas, com uma mistura contagiante do cassis e o toque vibrante da pitanga, ingrediente da biodiversidade brasileira. Humor On-line Masculino é um cítrico especiado, com contraste de notas cítricas e especiarias, com a combinação energética do pomelo e pimenta rosa, com um toque vibrante de pitanga. Os produtos para o corpo de Humor Off-line, que são gender free, combinam o contraste da lavanda com um toque de inusitado de menta, envolvidos pelo conforto de madeiras quentes e musk.

Sobre os produtos:

 

Humor On-line Garrafa de plástico

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaFeminino – R$ 109,90
Perfume Sólido On-line Feminino – R$ 42,90

Uma fragrância inovadora que combina notas frutais e cítricas para celebrar a vida e extravasar o humor. Com uma mistura contagiante do cassis e o toque vibrante da pitanga, ingrediente da biodiversidade brasileira. Humor On-line desperta a empolgação e convida a viver um turbilhão de emoções positivas. Comprovado pela Neurociência.
Notas de saída: pomelo, bergamota, cassis, menta, ruibarbo, maçã, abacaxi, pimenta rosa.
Notas de corpo: gerânio, rosa, lírio do vale.
Notas de fundo: sândalo, musgo, musk, amber.

Garrafa de plástico

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Humor On-line Masculino – R$ 109,90
Perfume Sólido On-line Masculino – R$ 42,90

Uma fragrância inovadora, com um contrate de notas cítricas e especiarias para celebrar a vida e extravasar o humor. Traz uma combinação energética do pomelo e pimenta rosa, com um toque vibrante de pitanga, ingrediente da biodiversidade brasileira. Humor On-line desperta a empolgação e convida a viver um turbilhão de emoções positivas. Comprovado pela Neurociência.
Notas de saída: pomelo, bergamota, cassis, menta, ruibarbo, laranja, pimenta preta, pimenta rosa, capim limão.
Notas de corpo: gerânio, rosa.
Notas de fundo: blond wood, musgo, musk amber, vetiver.

 

Produtos de higiene pessoal em cima

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaGeleia de Banho Perfumada Humor Off-line – R$ 29,90
Fragrância inovadora e descontraída, que combina o contraste da lavanda com um toque inusitado de menta, envolvido pelo conforto de madeiras quentes e musk. Um convite para acalmar a mente e ficar zen, comprovado pela Neurociência.

Iogurte Hidratante Perfumado Humor Off-line – R$ 34,90
Fragrância inovadora e descontraída, que combina o contraste da lavanda com um toque inusitado de menta, envolvido pelo conforto de madeiras quentes e musk. Um convite para despertar os sentidos e ficar relax, comprovado pela Neurociência.

 

 

Gabriela Bandeira
Comunicativa, antenada e com atuação há mais de 16 anos na área de assessoria de comunicação, Gabriela Bandeira é jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com curso de extensão na Universidade de Jornalismo de Santiago de Compostela (Espanha). Em 2019, reuniu toda a sua experiência e expertise em comunicação estratégica e conteúdos digitais, com atuação há mais de 12 anos no segmento de shopping center, e abriu a própria agência: a Comunicando Ideias. Filiada à Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), possui alcance na Bahia e outros estados do Nordeste.