O mundo parou, mudou e não será mais o mesmo. Saímos da era do OU e entramos na era do E – uma era em que os interesses se somam e todos podem ganhar. Ekos nos mostra, há 20 anos, que ciência e ancestralidade caminham juntas; desenvolvimento e sustentabilidade se complementam; e o consumo pode ser, sim, consciente. Nos mostra que, assim como a natureza, vivemos em um sistema interdependente, onde o cuidado só é completo quando todos estamos bem. Podemos escolher o que é bom para nós E para o mundo, unindo inovação E comércio justo, consumo E consciência. Na celebração de seu aniversário, Natura Ekos ganha uma edição especial do seu ativo mais icônico: a castanha. As embalagens que trazem ilustrações exclusivas que celebram a importância dessa semente para a floresta e para todas as pessoas que vivem dela.

Os desenhos foram desenvolvidos pela artista paraense Michelle Cunha, que propõe uma leitura poética da sua vivência e amor pela Amazônia: nas embalagens, ela apresenta artisticamente a trajetória dos castanheiros para a colheita da castanha e a importância da árvore para manter vivo aquele ecossistema.

Com isso, Natura Ekos celebra todos e todas que fazem parte da sua rede interdependente, que sempre foi tecida por diferentes pessoas, com diferentes papéis. As múltiplas vozes são compostas por consultoras e consultores Natura, consumidores dos produtos, comunidades extrativistas parceiras, fornecedores de insumos, desenvolvedores de fórmulas, colaboradores da fábrica, distribuição, etc.