Natura relança Essencial, marca de perfumaria prestigie, e traz um posicionamento inédito para a marca: “Essencial é Poder Ser”. Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação – poder inspirar, poder transformar, poder realizar e, nesse período tão delicado pelo qual estamos passando, o poder de fazer a diferença – e dá luz às vozes que inspiram e transformam, que empoderam diversas camadas da sociedade e dão valor às pessoas não apenas pelo status ou poder econômico, mas também por suas ideias, realizações e atitudes. Essas formas de poder são traduzidas no produto em novos frascos multifacetados, tão elegantes e sofisticados quanto as fragrâncias.

As fragrâncias femininas de Essencial trazem o irresistível caminho floral. Essencial Clássico apresenta um poderoso buquê de paramela e violeta, com toque clássico de jasmin. Já Essencial Exclusivo é um envolvente e raríssimo buquê floral, composto por magnólia, rosa damascena e osmanthus, com um rastro cítrico de mandarina. Espécies nobres do mundo todo que, aqui, se encontram com o frescor vibrante do poejo (também conhecido como “hortelãzinho”) e sua nota aromática de chá. Ambas as fragrâncias são deo parfums nobres, intensas e envolventes.

Para representar esse relançamento, a marca conta as histórias de pessoas que exercem e simbolizam esse novo poder nos meios em que transitam. As protagonistas da campanha “Essencial é Poder Ser” são: Negra Li, cantora de rap nacional e atriz, que se motiva pela responsabilidade de fazer a diferença e empoderar as pessoas pela arte; e Ana Claudia Mitchels, modelo e atual estudante de medicina, que concilia três rotinas – a de estudante, a de modelo e a de mãe.

Além de Essencial Clássico e Exclusivo, o casal de perfumaria masculina e feminina Essencial Oud também ganha nova embalagem, traduzindo o novo conceito da marca. A versão feminina da fragrância, amadeirada e intensa, traz a preciosa madeira oud, o ouro líquido da perfumaria, combinada com o calor da copaíba e intensas facetas florais.